O Brasil está pronto para encarar o Uruguai, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Fernando Diniz deve promover três modificações no time titular. A partida acontece nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
No último treino, no estádio do Peñarol, o técnico Fernando Diniz esboçou a equipe com três alterações, duas delas por opção. Além de Danilo, cortado por lesão, saíram Guilherme Arana e Richarlison. No lugar deles, entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus.
Casemiro, que havia ficado fora do treino de sábado, por conta de dores no tornozelo, trabalhou a campo e será titular.
Diniz esboçou a Seleção com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Se confirmado como titular, Carlos Augusto fará sua estreia com a amarelinha. O jogador de 24 anos foi revelado no Corinthians e, após passagem pelo Monza, da Itália, foi contratado nessa temporada pela Inter de Milão.
Já Gabriel Jesus não é titular desde a terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, quando iniciou a partida contra Camarões, na qual o então técnico Tite poupou os principais jogadores.
Sacado da equipe, Richarlison teve uma breve conversa com o técnico Fernando Diniz antes do trabalho tático. O camisa 9 não balança as redes pela Seleção há seis partidas.
O Brasil não perde para o Uruguai em partidas oficiais desde 2001. No último confronto, em 2021, a Canarinho venceu pelo placar de 4 a 1. Raphinha marcou duas vezes, Gabigol e Neymar completaram o placar. Luís Suaréz descontou para os uruguaios.
Escalação Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.
Escalação Uruguai: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Data: 17/10
Horário: 21h
Local: Estádio Nacional de Montevidéu
Árbitro: Alexis Herrera
Auxiliares: Alberto Ponte e Antoni García
VAR: Juan Soto