Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com mudanças, Botafogo visita Ceará no Castelão 

No Z-4, Pantera terá desfalques e retornos para enfrentar rival direto 

Pantera flertou com a vitória, mas ficou no empate com o Brusque no fim de semana (Raul Ramos)

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, contra o Ceará, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a metade da competição cada vez mais próximo, o Pantera busca fugir da zona de rebaixamento. 

Este tem sido o roteiro da campanha botafoguense no nacional até aqui. Após um péssimo início, os comandados de Paulo Gomes reagiram, venceram quatro partidas seguidas e deram esperança de uma briga pelo acesso à torcida. Entretanto, a equipe voltou a oscilar nas últimas rodadas e agora ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos. 

Já são cinco duelos sem vencer, com dois empates. No último domingo, o confronto direto com o Brusque, também na zona de rebaixamento, terminou empatado em 2 a 2, no Santa Cruz. Além da frustração por ter ficado duas vezes à frente no placar, Paulo Gomes também lamentou as baixas sofridas: o zagueiro Schappo, que sofreu um choque de cabeça e passa pelo protocolo de concussão de cinco dias, e o atacante Alex Sandro, com dores na coxa esquerda. 

“Temos um jogo difícil na próxima rodada, assim como todos na Série B. (…) Vamos lá tentar recuperar alguns jogadores. (…) Tentaremos encontrar as melhores soluções possíveis para apresentarmos o melhor time possível no próximo jogo”, disse. 

O adversário desta noite tenta tirar proveito da má fase botafoguense para engatar uma sequência de vitórias e se afastar da zona de rebaixamento. O Vozão venceu dois dos últimos cinco compromissos, incluindo o mais recente, contra o Avaí, fora de casa, por 1 a 0. Os comandados de Léo Condé, ex-técnico do Pantera, somam 22 pontos. 

Na história, Tricolor e Alvinegro Cearense se encontraram apenas quatro vezes. Foram três vitórias dos nordestinos e um empate, no último duelo, em novembro do ano passado – 2 a 2 em Ribeirão. 

Para quebrar o tabu e bater o rival pela primeira vez, Paulo Gomes pode contar com a base. Com Alex Sandro, titular no comando do ataque, de fora, o português relacionou Pedro Severino, destaque do sub-20 e da Copa Paulista, autor de dois gols no último clássico Come-Fogo, e deve levar o jovem de 18 anos pelo menos ao banco de reservas. 

Além de Alex Sandro e Schappo, outra ausência confirmada é o lateral-direito Wallison, que quebrou o antebraço na semana passada e deve ficar de fora por mais tempo. Por outro lado, retornam o goleiro João Carlos, o zagueiro Lucas Dias e o volante Matheus Barbosa. 

Entre os novos reforços, o lateral-direito equatoriano Herrera está regularizado, assim como o meia Luquinha. Os novos reforços, porém, não viajaram e ainda buscam o melhor condicionamento físico antes de estrearem. 

Um provável time titular tem: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Ericson (Lucas Dias) e Jean Victor; João Costa, Fillipe Soutto (Patrick Brey ou Matheus Barbosa) e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Emerson Negueba e Alexandre Jesus (Toró). 

 

 

Postagens relacionadas

Comissão notifica vereador do PSOL

William Teodoro

Tite convoca Matheus Cunha, do Hertha Berlin, para a vaga de Gabriel Jesus

Redação 1

Renault quer que Racing Point perca todos os pontos por uso de freios irregulares

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com