Tribuna Ribeirão
Esportes

Com mudanças, Botafogo divulga lista de relacionados para duelo com o Ypiranga

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo terá um desfal­que importante para o duelo diante do Ypiranga, no próximo domingo. O zagueiro Fabão, que vem sendo titular absoluto do Pantera desde a chegada do técnico Argel Fuchs, está fora da partida por contusão.

O Tricolor não especificou o problema de Fabão e apenas comu­nicou que ele não viajou com a dele­gação para o sul do país. A tendência é que Diego Guerra ganhe sua pri­meira oportunidade como titular.

Contratado após entrar para a seleção do Campeonato Ca­rioca, Guerra ficou no banco nas primeiras rodadas e fez sua estreia no revés contra o Miras­sol, quando substituiu Matheus Santos ainda no intervalo.

A ausência de Fabão também promoveu outra novidade. O za­gueiro Yan Victor, que não havia sido relacionado para nenhuma partida desta edição da Série C, vai compor o banco de reservas pela primeira vez. Vindo do fu­tebol português, Yan teve poucas oportunidades e jogou apenas três partidas na temporada.

Por outro lado, Emerson está de volta. O volante, que é titular da equipe de Argel, fi­cou de fora contra o Mirassol por conta de dores muscula­res. Recuperado, o jogador viajou com o grupo.

Não relacionados
A lista de não relacionados do Botafogo conta com nomes importantes. O atacante Rafa­el Marques e o meio-campista Renatinho, mais uma vez, não aparecem entre os escolhidos de Argel. A dupla, inclusive, não figurou em nenhuma relação do treinador para a Série C.

Rafael Marques passou por uma cirurgia recente­mente, mas já está liberado e treina normalmente com o grupo. O jogador não tem sido escolhido exclusivamen­te por opção de Argel.

Já Renatinho, que foi con­tratado para comandar o meio-campo botafoguense já no Paulistão, não conseguiu emplacar desde que chegou a Ribeirão Preto. Oscilando e sempre com problemas físicos, o jogador tem bastante dificul­dade para ser protagonista.

Durante a preparação para a Série C, Renatinho ficou de fora de algumas atividades por conta de dores muscu­lares e suspeita de Covid-19. Entretanto, o meia está recu­perado e treina normalmente sob os olhares de Argel, que não tem relacionado o joga­dor por opção técnica.

Quem segue em alta com o treinador são os jovens da base botafoguense. Luketa, Marti­neli, Marlon e Caetano seguem figurando entre os escolhidos para as partidas. Botafogo e Ypiranga se enfrentam no do­mingo, às 11h, no estádio Co­losso da Lagoa, em Erechim.

Postagens relacionadas

Tênis de mesa: seleção feminina viaja para a Europa no dia 21

Redação 1

Ciclismo Base de RP dá show e fatura 6 categorias no Campeonato Paulista de Resistência e Contrarrelógio

Redação

Comercial perde na estreia de Ademir Fesan

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com