Tribuna Ribeirão
Mundo

Com hino proibido na Olimpíada, Rússia decide tocar Tchaikovsky

© Reuters/Evgenia Novozhenina/Direitos Reservados

Os vencedores russos das medalhas olímpicas em Tóquio (Japão) este ano e nos Jogos de Pequim (China) de 2022 serão celebrados pela música de Pyotr Tchaikovsky, disse o comitê olímpico do país , após seu hino nacional ser banido por causa de violações por doping.

Atletas russos estão proibidos de competir em grandes eventos internacionais, incluindo as Olimpíadas, sob a bandeira do país e com seu hino até 2022, após uma decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) no final do ano passado.

A proibição foi imposta para punir Moscou por fornecer às autoridades globais antidoping dados de laboratório adulterados que poderiam ter ajudado a identificar fraudes com drogas.

Stanislav Pozdnyakov, presidente do Comitê Olímpico Russo, disse em comunicado que a música usada nas cerimônias de premiação para os russos que vão competir como representantes do comitê será um fragmento do Concerto para piano e orquestra nº 1 de Tchaikovsky.

“A partir de hoje, nossa equipe olímpica tem todos os elementos de sua identidade”, disse Pozdnyakov, cinco vezes medalhista olímpico de esgrima. “Temos a bandeira do Comitê Olímpico Russo com as cores do nosso tricolor, nosso equipamento oficial – facilmente reconhecível por nossos compatriotas e fãs de outros países – sem nenhuma inscrição. E agora temos um acompanhamento musical.”

Em suas diretrizes sobre a implementação da decisão da CAS, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que o Piano Concerto nº 1 de Tchaikovsky será tocado em todas as cerimônias.

Muitos atletas russos foram excluídos das duas últimas Olimpíadas e a bandeira do país foi banida dos Jogos de Inverno de Pyeongchang de 2018 como punição por doping patrocinado pelo Estado nos Jogos de Sochi de 2014.

A Rússia, que no passado reconheceu algumas falhas na implementação de políticas antidoping, nega ter um programa de doping patrocinado pelo Estado.

Postagens relacionadas

Milei promete fechar agência de notícias pública argentina Télam

William Teodoro

Vítimas de tremor passam de doze mil

William Teodoro

Protestos na Colômbia reúnem mais de 200 mil em meio à instabilidade na região

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com