Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com ganês relacionado, Botafogo enfrenta líder Mirassol pela Série B 

Formado no futebol espanhol, Sabit Abdulai consta no BID e está liberado para atuar 

Duelo do primeiro turno foi marcado por expulsões e falta de gols (Raul Ramos )

Por Hugo Luque 

O Botafogo enfrenta o Mirassol nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera terá páreo-duro, já que o adversário é o líder da competição, com 38 pontos. 

Na última rodada, o Leão assumiu a ponta ao vencer o Ceará por 2 a 1, já que o Santos foi derrotado pelo Avaí. Além disso, o time do técnico Mozart venceu cinco dos últimos seis jogos e não perde desde 12 de julho, quando foi batido pela Ponte Preta. 

O Tricolor vive um momento oposto. Com 23 pontos, os comandados de Paulo Gomes ocupam a 16ª colocação, quatro pontos acima da zona de rebaixamento, e carregam apenas um triunfo nos últimos dez compromissos. Na última rodada, a equipe empatou com o Paysandu em 1 a 1, no Santa Cruz. 

Além da tabela, o que também joga contra o Bota é o histórico. Desde 2019, foram 13 embates com o Mira e apenas uma vitória, em maio do ano passado, também pela Série B. Na história, o Tricolor tem sete resultados positivos, nove empates e 12 derrotas. No primeiro turno, um 0 a 0 polêmico em Ribeirão Preto, com três expulsões para o time da casa. 

Para derrotar o melhor time do nacional, Paulo Gomes terá retornos importantes. O meia-atacante Douglas Baggio cumpriu suspensão e está novamente à disposição. O zagueiro Bernardo Schappo se recuperou de uma cirurgia na mão e também pode entrar em campo. 

Além disso, o meia ganês Sabit Abdulai já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e viajou com o elenco. Embora treine com o grupo desde o começo do mês, ele só foi anunciado na terça-feira, por conta de questões burocráticas. Aos 25 anos, Abdulai tem experiência na Espanha, onde defendeu Extremadura, Ponferradina, Lugo, Real Murcia e Getafe. Pelo último, disputou três partidas de La Liga, a primeira divisão do país, e teve de marcar Lionel Messi em abril de 2021. 

Se os reforços e a boa estreia de Victor Andrade, no domingo, animam, os vários desfalques frustram. Patrick Brey recebeu o terceiro amarelo e não joga, enquanto Alex Sandro, Wallison, Toró e Luquinha, recém-contratado, permanecem no departamento médico. 

Um provável time titular tem: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches e Schappo (Lucas Dias); Negueba, João Costa, Gustavo Bochecha (Douglas Baggio) Matheus Barbosa e Jean Victor; Victor Andrade e Alexandre Jesus. 

 

 

Postagens relacionadas

Polícia investiga se descarga elétrica em poste matou adolescente na região

Luque

Piza prevê que Fogão não irá de ‘peito aberto’

Redação 1

Lava Jato libera Lula para velório de neto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com