Tribuna Ribeirão
Esportes

Com força máxima, Botafogo encara o Bragantino

ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo encara o Bra­gantino nesta sexta-feira (8), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda sonhando com o acesso, o Pantera vai com for­ça máxima para a partida dian­te do líder da competição, que já garantiu sua vaga na Série A.

A tendência é que o meio­-campista Nadson, que foi um dos destaques da vitória diante do Oeste, siga no time titular. Sendo assim, Higor Meritão continua no banco de reservas.

A aposta por um quarte­to com Pablo, Marlon Freitas, Nadson e Murilo visa ter mais criatividade no setor de meio­-campo. No comando do ata­que, Bruno Moraes e Felipe Saraiva devem começar jogan­do. Apesar da falta de gols do “General”, o atacante tem pres­tígio com o treinador e segue no time.

Os únicos desfalques para o confronto são o meio-campista Dodô e o zagueiro Naylhor, am­bos no departamento médico.

O Botafogo deve começar jogando com a seguinte escala­ção: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Mar­lon Freitas, Nadson e Murilo; Bruno Moraes e Felipe Saraiva.

Com seis pontos a menos que o Coritiba, primeiro time dentro do G-4, o Tricolor pre­cisa vencer para seguir com chances matemáticas de con­quistar o acesso. Já o Braganti­no, conta os dias para levantar a taça da competição. Com oito pontos de frente para o Sport, o time de Bragança Paulista ain­da não consegue confirmar o título nesta rodada.

Histórico do confronto
No histórico oficial, Botafo­go e Bragantino já se enfrenta­ram 26 vezes (não estão com­putadas as partidas pela Copa Paulista). O Tricolor possui nove vitórias, mesma quanti­dade do adversário. O confron­to registra ainda oito empates.

O último triunfo botafo­guense sobre o rival ocorreu no dia 8 de março deste ano, quando o Pantera venceu por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols foram marca­dos por Naylhor e Rafael Cos­ta, enquanto Léo Rigo fez para a equipe de Bragança Paulista.

Já a última vitória do Bra­gantino contra o Tricolor foi em 18 de janeiro de 2018. Na ocasião, o rival ganhou por 2 a 0, em jogo realizado em Bra­gança Paulista, pela primeira fase do Paulista.

Postagens relacionadas

Inter Barão 2024 resgata tradição dos Jogos Universitários

William Teodoro

“Dependemos apenas das nossas forças”, afirma Gilson sobre briga do Botafogo contra o Rebaixamento

Redação 1

Comercial anuncia atacante e espera mais dois reforços na próxima semana

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com