O Botafogo encara o Bragantino nesta sexta-feira (8), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda sonhando com o acesso, o Pantera vai com força máxima para a partida diante do líder da competição, que já garantiu sua vaga na Série A.
A tendência é que o meio-campista Nadson, que foi um dos destaques da vitória diante do Oeste, siga no time titular. Sendo assim, Higor Meritão continua no banco de reservas.
A aposta por um quarteto com Pablo, Marlon Freitas, Nadson e Murilo visa ter mais criatividade no setor de meio-campo. No comando do ataque, Bruno Moraes e Felipe Saraiva devem começar jogando. Apesar da falta de gols do “General”, o atacante tem prestígio com o treinador e segue no time.
Os únicos desfalques para o confronto são o meio-campista Dodô e o zagueiro Naylhor, ambos no departamento médico.
O Botafogo deve começar jogando com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Nadson e Murilo; Bruno Moraes e Felipe Saraiva.
Com seis pontos a menos que o Coritiba, primeiro time dentro do G-4, o Tricolor precisa vencer para seguir com chances matemáticas de conquistar o acesso. Já o Bragantino, conta os dias para levantar a taça da competição. Com oito pontos de frente para o Sport, o time de Bragança Paulista ainda não consegue confirmar o título nesta rodada.
Histórico do confronto
No histórico oficial, Botafogo e Bragantino já se enfrentaram 26 vezes (não estão computadas as partidas pela Copa Paulista). O Tricolor possui nove vitórias, mesma quantidade do adversário. O confronto registra ainda oito empates.
O último triunfo botafoguense sobre o rival ocorreu no dia 8 de março deste ano, quando o Pantera venceu por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Naylhor e Rafael Costa, enquanto Léo Rigo fez para a equipe de Bragança Paulista.
Já a última vitória do Bragantino contra o Tricolor foi em 18 de janeiro de 2018. Na ocasião, o rival ganhou por 2 a 0, em jogo realizado em Bragança Paulista, pela primeira fase do Paulista.