Após confirmar sua participação na Copa Paulista 2021, o Comercial já está de olho no mercado de transferências para montar o elenco que vai defender o clube na competição estadual.
Após a sinalização positiva, alguns jogadores que disputaram a Série A3 pelo Leão do norte acenaram com a possibilidade de voltar a defender o clube. O primeiro foi o zagueiro Henrique Mattos. Outro foi o goleiro Max Muralha, que desde que acertou sua saída, deixou claro sua vontade de retornar.
Mesmo com o aceno, José Lourenço, diretor de futebol do Comercial, afirmou que, no momento, o clube está buscando reforços pontuais para a Copa Paulista. Prioritariamente, o Leão deve apostar em jovens jogadores.
“Nosso foco agora são posições específicas, de acordo com a formatação, e sempre dando prioridade aos mais jovens. Não temos nada definido. O Max dispensa comentários, é um profissional de grande qualidade técnica, muito acima da divisão, e para a gente é uma honra saber que ele tem vontade de retornar ao clube”, afirmou Lourenço em entrevista ao globoesporte.com.
Com orçamento mais enxuto, o Comercial não deve fazer loucuras para contratar. A tendência que o elenco seja um mix de jogadores que ainda possuem contrato e jovens apostas que serão captadas.
Segundo Ademir Chiari, esse processo de busca por novos atletas pode diminuir a folha salarial da Série A3 de 2022 e também gerar receitas futuras com possíveis negociações.
Prova desse planejamento é que o Comercial deve confirmar nos próximos dias Gustavo Marciano como técnico. Auxiliar fixo do clube, o profissional tem vasto conhecimento de base e já revelou atletas como Zé Andrade e Otávio, que serviram o profissional nos últimos anos.
A Copa Paulista ainda não tem data definida para começar. A expectativa da FPF (Federação Paulista de Futebol) é realizar o torneio no mês de setembro.