Tribuna Ribeirão
Esportes

Com final incrível, Max Verstappen vence GP da Áustria

Piloto holandês fez ultrapassagem impressionante sobre Charles Le Clerc para vencer

A manhã de domingo reservou aos fãs da Formula 1 um grande GP na Áustria. Correndo em casa, a Red Bull Racing conseguiu uma grande vitória através de Max Verstappen, após grande retomada do holandês.

Piloto da Ferrari, Charles Le Clerc começou na Pole Position e liderou boa parte da prova com certa tranquilidade, tendo Valtteri Bottas, da Mercedes, sempre atrás e Sebastien Vettel na terceira posição após sair do nono lugar no grid de largada. Atual campeão e líder, Lewis Hamilton largou na quarta posição após punição da FIA. Já Max Verstappen, que largou em segundo, caiu sete posições logo na primeira volta.

Mas o holandês não desistiu e conseguiu uma grande retomada. Na volta 40 já era o quarto, ultrapassando Lewis Hamilton. Foi hora de começar os ataques e logo o piloto da RBR ultrapassou Vettel e Bottas, assumindo a segunda posição e partindo para cima de Le Clerc.

A briga foi boa. Nas primeiras investidas, o monegasco conseguiu despachar o holandês e manter a liderança, mas, na volta 69, a três do fim, o holandês tomou a liderança ao jogar Le Clerc para a zebra, manobra que foi investigada pela organização, mas sem punição, para delírio dos holandeses presentes em Spielberg.

Após a bandeirada final, Max Verstappen foi o primeiro, Le Clerc o segundo e Bottas o terceiro, o pódio mais jovem da história da Formula 1, com média de 24 anos e 156 dias.

F1
F1

Na classificação do campeonato, Hamilton segue líder, com 197 pontos contra 166 de Bottas. Com a vitória, Verstappen subiu para terceiro na tabela, com 126 pontos, três a mais do que Vettel. Leclerc passou a ter 105 pontos na classificação geral.

Também marcaram pontos, da sexta à sétima colocação, Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, na Inglaterra.

 

Postagens relacionadas

Roger vê Palmeiras ‘no grupo mais forte’ da Libertadores

Redação 1

Record adquire direitos para TV aberta e vai exibir Paulistão a partir de 2022

Redação 1

VaiCorrendo completa 10 anos de história no mundo das corridas 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com