Lutando contra o rebaixamento, o Botafogo recebe o Água Santa, nesta sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Santa Cruz. Para a partida, o técnico Wagner Lopes deve contar com o reforço dos novos contratados. Naldo, Victor Bolt, Wellington Tanque e Robson estão regularizados e podem participar da partida.
A tendência é que o treinador faça diversas modificações na equipe. A principal delas deve ser no meio-campo. Ferreira e Willian Oliveira foram barrados no último jogo e devem seguir no banco. Jonata Machado e Edson Júnior, embora não tenham comprometido diante do Santos, também devem deixar o time.
Com isso, Naldo e Victor Bolt devem compor o meio-campo ao lado de Didi, que provavelmente segue improvisado como volante. Outra modificação é a saída de Jordan para a estreia de Robson.
A linha defensiva do Pantera deve ser composta por Darley; Caíque Sá (Val), Reginaldo, Robson e Gilson; Didi, Naldo e Victor Bolt.
No ataque, Wellington Tanque vai começar jogando. Ronald, que já perdeu posição no último jogo para Guilherme Romão, que atuou improvisado, deve ficar de fora. Desta forma, Diego Cardoso e Francis atuam abertos pelos lados e Tanque fica centralizado.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley; Caíque Sá (Val), Reginaldo, Robson e Gilson; Didi, Naldo e Victor Bolt; Diego Cardoso, Wellington Tanque e Francis.
Histórico do confronto
Três anos após empatarem por 1 a 1, Botafogo e Água Santa se enfrentam pela segunda vez em jogos oficiais.
A partida será realizada nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O único confronto entre os clubes ocorreu em 19 de março de 2016. Na oportunidade, o Água Santa saiu na frente do placar com Bruninho, enquanto Alemão, de pênalti, empatou para o Tricolor.
Na edição deste ano do Campeonato Paulista, o Botafogo soma um ponto, enquanto o time tem Diadema tem quatro pontos.