O Comercial venceu o São Caetano de virada com o placar de 2 a 1 na tarde deste sábado (18). O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição. Wendel Alex fez os dois gols do Bafo no confronto. Francis descontou para o Azulão.
Com o resultado, o Leão chegou aos 15 pontos e subiu para a sexta colocação. O Bafo ainda pode ser ultrapassado por outras equipes, mas não sai do G-8. O próximo compromisso é no sábado (25), às 16h, diante do Velo Clube, no Palma Travassos.
Estreando o técnico Roberval Davino, o Comercial teve outra postura, jogou bem, foi mais perigoso do que o São Caetano e levou uma vitória merecida. O destaque foi Wendel, que mesmo criticado pelo torcedor, segue fazendo seus gols, já são cinco nesta edição de Série A2 e 17 desde que chegou ao clube.
O Jogo
A primeira etapa no estádio Anacleto Campanella foi bastante equilibrada e movimentada. Apesar disso, ambos os times tiveram dificuldade para criar situações chances claras de gol.
O Comercial começou mais avançado, apostando na dobradinha de Luis Roberto e Luketa pelo lado direito do campo. Por esse lado, com Francis, o São Caetano também foi perigoso.
Apesar de mais perigoso, o Leão do Norte teve muita dificuldade para chegar ao gol defendido por João Lucas. Desesperado, o Azulão foi crescendo e ficando mais perigoso.
A mudança de postura do São Caetano virou gol aos 27 minutos. Após boa trama ofensiva, a bola chegou para Francis, que finalizou para o gol e colocou o São Caetano na frente.
Atrás do placar, o Bafo precisou recalcular sua postura e conseguiu fazer o gol de empate aos 45 minutos. Após cruzamento de Luketa na área, Wendel Alex subiu mais que a zaga e mandou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, Roberval Davino, estreando no banco do Bafo, trocou Renan Barcelos por Adriano Luiz.
A mudança deixou o Comercial melhor e as chances perigosas não demoraram para começar a aparecer. Aos 7 minutos, após boa trama ofensiva, Guilherme Pitbull soltou uma bomba da entrada da área e João Lucas fez uma grande defesa.
Com as mudanças de ambos os lados, o jogo ficou ainda mais para o Comercial, que começou a pressionar o Azulão no campo defensivo, ficando mais perto de marcar o gol da virada.
Tentando dar mais força ao setor ofensivo, Roberval Davino fez mais uma mexida. Luketa saiu e Túlio Renan, completando 90 jogos pelo Comercial, entrou na partida.
A pressão do Leão do Norte virou gol aos 35 minutos. Após boa trama pelo lado esquerdo, Brayan viu a ultrapassagem de Romário, que levou para o fundo e cruzou de média altura para dentro da área. Wendel Alex antecipou a marcação, desviou de pé direito e mandou a bola para o fundo da rede.
Minutos depois do gol, Davino sacou o camisa nove Wendel, que estava exausto, e colocou Rafael Ibiapino no jogo.
O São Caetano tentou fazer uma pressão nos minutos finais, mas a zaga do Leão do Norte não deu brechas e garantiu o importante triunfo.