Após a repercussão negativa da contratação do atacante Wesley, o Botafogo se pronunciou oficialmente e confirmou a permanência do jogador no elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.
A decisão foi discutida no Conselho de Administração da Botafogo S/A e, de acordo com a nota emitida pelo clube, foi aprovada por seis votos a um.
Confira a nota na íntegra:
“Nesta quinta-feira (3), o Conselho de Administração da Botafogo Futebol S/A discutiu a contratação do atacante Wesley Pionteck e aprovou a permanência do atleta com seis votos a favor e apenas um contra.
O clube entende as diversas manifestações contra a contratação do atleta e repudia veementemente qualquer ato de violência a quem quer que seja.
Por outro lado, temos consciência de nossa responsabilidade no combate a outro problema grave: a dificuldade na reinserção social de condenados pela Justiça. Wesley sabe que errou e está pagando por seu erro, de acordo com a determinação judicial. Mas é importante que ele não seja condenado uma segunda vez, o impedindo de realizar a sua atividade profissional e prover o sustento de sua família.
Ressaltamos que é direito de todo cidadão ser tratado com dignidade e respeito, ainda que ele tenha cometido um delito e tenha sido condenado por ele.
O Botafogo tem entre os seus pilares a democracia, a inclusão, a responsabilidade social e a defesa das minorias. Em 102 anos de história, nos orgulhamos de termos feito parte da defesa de diversas causas que dizem respeito à sociedade como um todo e fazem parte da nossa identidade”.
A contratação de Wesley foi confirmada na última quarta-feira (2) e causou alvoroço nas redes sociais. A principal torcida organizada do Botafogo, a Fiel Força Tricolor, se posicionou contra a chegada do atleta ao clube.
Como vinha treinando normalmente, Wesley já teve sua documentação regularizada e está liberado para reestrear pelo Pantera. Sua utilização na partida deste sábado, diante do Cuiabá, depende somente de sua condição física.