Tribuna Ribeirão
Cultura

Com direção de Bárbara Paz, “Ato” é destaque na Competição Nacional do Festival Curta Cinema

Filme será exibido no sábado, dia 6, no Estação Net Botafogo e também ficará disponível online durante 24h

O curta “Ato”, primeiro filme de ficção dirigido por Bárbara Paz, é um dos principais destaques da Competição Nacional do Festival Curta Cinema, e terá exibição gratuita, no sábado, dia 6, às 19h, no cinema Estação Net Botafogo. Logo após a sessão, o curta fica disponível por 24 horas online na plataforma Festhome TV. “Ato”, que teve estreia mundial na competição do último Festival de Veneza, é estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira e traz um ensaio sobre a morte, a dor da solidão e o teatro.

Em um mundo suspenso e solitário, o viúvo Dante se encontra em um processo de travessia. Sua única companhia é Ava, uma profissional do afeto contratada por ele. O filme é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção. Cao Guimarães (“O homem das multidões”) assina o roteiro e a montagem fica a cargo de Renato Vallone (“Cinema Novo”). Azul Serra (“Ninguém Tá Olhando”) assina a direção de fotografia.

A 31ª edição do Festival Curta Cinema está sendo realizado com o Apoio da RioFilme, Embaixada da França, Goethe Institut, Instituto Cervantes e Bureau de Québec em São Paulo. Todos os detalhes da programação estão disponíveis em https://curtacinema.com.br/home/

Sobre a 31ª edição do Festival Curta Cinema

De 3 a 10 de novembro, o Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, o Curta Cinema, está de volta e, em sua 31ª edição, retorna para as salas do cinema no Estação Net Botafogo com entrada franca e também continua com exibições online gratuitas através da plataforma Festhome TV, como nas duas últimas edições. O formato híbrido permite um alcance nacional – e até internacional – do festival, levando cultura de uma forma democrática para um público muito maior.

Uma seleção de 130 curtas, sendo 50 inéditos no Brasil, fazem parte da programação: 29 na Competição Nacional, 34 na Competição Internacional, 18 no Panorama Carioca, 13 no Panorama Latino-Americano, 16 na Primeiros Quadros Nacional, 6 na Primeiros Quadros Hispânicos, 5 na Realizadoras Francesas de Curta-metragem e 6 na Short Export. Os filmes vencedores das competições Nacional e Internacional ganham qualificação para pleitearem uma indicação ao Oscar, principal premiação do cinema mundial.

Postagens relacionadas

Flávio Venturini fará show em RP

William Teodoro

Thiago Arancam faz show em RP

Redação 1

Óvnis e ETs viram tema de exposição

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com