Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com desfalques e tabu em jogo, Botafogo enfrenta Sport na Série B 

Pantera não vence Leão há 23 anos, mas vive grande fase no nacional 

Tricolor vive grande momento na Série B e pode se aproximar do G-4 (Raul Ramos)

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 17h, contra o Sport, no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, o Pantera fará uma das partidas mais importantes na competição até isso. 

Isso porque, caso conquiste a vitória, a equipe de Paulo Gomes aumentará a sequência de triunfos para cinco, algo que nenhum time conseguiu no nacional. Além disso, com um jogo a menos, o Tricolor mudaria de panorama de vez e entraria na briga pelo G-4. 

Com 16 pontos, os ribeirão-pretanos ocupam a 12ª posição, três pontos atrás justamente do Sport, que é o sexto e busca entrar no grupo dos quatro primeiros. Nas últimas cinco rodadas, o Leão venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras duas, incluindo o último compromisso, contra o Novorizontino, por 2 a 1. 

Já o Bota vem de boas atuações e vitórias sobre Santos, Vila Nova, Ponte Preta e, na última rodada, Operário, por 1 a 0, com um jogador a menos, fora de casa. Na segunda-feira, porém, a equipe sofreu um revés para o Monte Azul, por 2 a 0, no Santa Cruz, pela estreia da Copa Paulista, com uma escalação alternativa e até mesmo sem Paulo Gomes no banco de reservas. 

Tabu em jogo 

Se quiser manter a sequência de resultados positivos, o Botafogo terá de pular alguns obstáculos. O primeiro deles é um incômodo jejum contra a equipe pernambucana. 

Foram 11 encontros na história, com três vitórias do Tricolor, três empates e cinco triunfos do Rubro-Negro. A última vez que o time paulista levou a melhor, todavia, foi no distante dia 18 de novembro 2001, há quase 23 anos, pelo Brasileirão: 2 a 1, na Ilha do Retiro, resultado que levou o Sport à Série B. 

Outra pedra no sapato botafoguense é o elevado número de desfalques, que inclui todo o meio-campo. Matheus Barbosa está fora com uma entorse no joelho, enquanto Gustavo Bochecha, João Costa e Matheus Costa estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos e Lucas Dias não joga pelo vermelho recebido em Ponta Grossa (PR). Leandro Pereira, que sofreu uma concussão contra o Monte Azul, é dúvida. 

Se por um lado os desfalques prejudicam, por outro o time terá uma importante volta. Wallison, que estava suspenso contra o Operário, está liberado para atuar e deve ser titular. 

Um possível 11 inicial, com as diversas ausências, tem: João Carlos; Wallison, Bernardo Schappo, Fábio Sanches e Jean Victor; Carlos Manuel, Fillipe Soutto e Douglas Baggio; Emerson Negueba, Jonas Toró e Alex Sandro. 

 

 

 

Postagens relacionadas

RIBEIRÃO PEDE VERDE – Cidade precisa de 30 mil árvores

William Teodoro

Após derrota para o lanterna Atlético-GO, Ponte Preta demite Gilson Kleina

Redação 1

Ivan Lins faz show no Sesi  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com