Tribuna Ribeirão
Esportes

Com desfalques, Botafogo recebe o São Bento

Depois de vencer a Ferro­viária fora de casa, o Botafogo tem outro confronto impor­tante pelo Campeonato Pau­lista. O Tricolor recebe o São Bento, às 19h30, no Estádio Santa Cruz. O duelo é válido pela 8ª rodada do Paulistão.

Para a partida, o técnico Paulo Baier tem alguns pro­blemas para resolver. O prin­cipal deles é o meio-campista Gustavo Xuxa. Ele retornou de lesão diante do Corin­thians, foi titular contra o Itu­ano, quando marcou um gol, mas diante da Ferroviária foi preservado por conta de um incômodo muscular.

O meia ainda está sofren­do com dores e não deve es­tar à disposição para a par­tida. A informação não foi confirmada pelo clube, mas, por precaução, é provável que Xuxa não jogue.

Confirmados fora do con­fronto estão o atacante Robi­nho, o goleiro Matheus Albino e o lateral-esquerdo David Luís. O primeiro tem um problema no joelho, o segundo está se recuperando de uma torção do tornozelo, e o terceiro sequer foi relacionado na temporada por problemas físicos.

Quem pode reaparecer na lista de Paulo Baier para o jogo é o atacante Vitor Leque. Contratado com status de grande reforço, o jovem que pertence ao Cruzeiro ainda não teve a oportunidade de estrear pelo Fogão. Ele che­gou a ser relacionado para alguns jogos, mas acabou não entrando. Depois ele sofreu com uma lesão, mas já está recuperado. A convocação ou não do jogador depende apenas de Paulo Baier.

Contra a Locomotiva Baier apostou numa forma­ção mais conservadora, com três volantes. Jogando em casa e precisando vencer, a tendência é que o treinador coloque em campo uma for­mação mais ofensiva.

Os escolhidos na ocasião foram Guilherme Mantuan, Tárik e Fillipe Soutto. Sout­to, inclusive, estaria no ban­co, mas com a lesão de Xuxa, acabou jogando. Ele pode ser o escolhido para sair. Caso isso ocorra, Edson, Luiz Hen­rique e Lucas Lourenço apa­recem como opção.

Dos três, quem teve mais chances com Baier foi o ata­cante Edson, que foi titular diante da Portuguesa na es­treia. Luiz Henrique foi o último a chegar e ainda não está 100% fisicamente.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte es­calação: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Diogo Silva e Gui­lherme Madruga (Marcel); Tárik, Guilherme Mantuan e Fillipe Soutto (Edson ou Luiz Henrique); Osman e Salatiel.

Reforço
O Botafogo acertou a contratação do meio-campista argentino Tomás Andrade, 26 anos, que estava atuando no Audax Ita­liano, do Chile. Cria do River Plate, o jogador tem passa­gens por Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

Ele já está em Ribeirão Pre­to, passou por exames médicos e assinou contra­to até o final da temporada de 2023. Não está confirmada a possibilidade de o jogador atu­ar já no Paulistão por questões do regulamento da competição.

Além dos times que de­fendeu no Brasil, Tomás An­drade também passou por clubes como Argentinos Jrs., Sud América, Rentistas e Bounermouth, da Inglaterra.

Postagens relacionadas

Com volta de Mayra Aguiar, seleção de judô é convocada para Mundial

Redação 1

Sub-20 do Palmeiras encara o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista

Redação 1

Vôlei Ribeirão para diante do favorito Taubaté

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com