Com alguns dias livres até o próximo confronto na Copa Paulista, que está marcado para a próxima quarta-feira (18), o Comercial corre contra o tempo para poder esvaziar seu departamento médico.
Kaique Rocha, Brayan, Juan e Zé Andrade estão fora de combate por problemas físicos. Kaique, inclusive, perdeu o jogo decisivo contra o E.C. São Bernardo por conta de uma entorse no tornozelo, que ainda será reavaliada pelo clube.
Dos que estão fora, Juan e Zé Andrade, que tem lesões musculares, estão próximos de retornar. A dupla está em fase final de recuperação e em breve serão passados para a transição.
O caso de Brayan é um pouco mais complexo. O meio-campista, que tem atuado na lateral-esquerda, sofreu uma entorse no joelho na partida diante do São Bernardo. Contra o Atibaia, o jogador sequer viajou e ainda não passou por exames de imagem por conta do inchaço no local. Um diagnóstico mais preciso e tempo de recuperação só serão informados pelo clube após a realização dos exames.
Outra baixa sofrida pelo elenco alvinegro, desta vez definitiva, é à saída do atacante Lucas Lino. Titular absoluto do Leão do Norte antes da pandemia, o atacante perdeu espaço no retorno do futebol com as contratações de Warlei e Biro Paraíba. Após a eliminação na Série A3, o jogador acertou sua rescisão contratual com o clube.
As mudanças no plantel, inclusive, devem ser mais profundas. Alguns nomes pouco aproveitados no Campeonato Paulista podem deixar o clube. Na medida que alguns saem, outros estão chegando.
O primeiro reforço confirmado pelo Leão do Norte para a Copa Paulista foi o lateral-esquerdo Samuel Balbino, 25 anos, que estava no XV de Piracicaba. O jogador fez sua estreia na partida diante do Atibaia.