Tribuna Ribeirão
Esportes

Com déficit milionário, SP deve apostar na base em 2020

RUBENS CHIRI/SPFC

A postura cautelosa do São Paulo no mercado de transferências pode abrir es­paço para os jovens formados na base do clube. Com um déficit de R$ 180 milhões na temporada passada, o Trico­lor se viu obrigado a ter uma atuação bastante reduzida na busca por reforços.

É bem provável que o za­gueiro Diego, o volante Rodri­go Nestor, o meia Gabriel Sara e o atacante Fabinho apareçam no elenco profissional ao longo da temporada 2020.

Os três primeiros já inte­graram o elenco em 2019, mas geralmente eram chamados para recompor a equipe sub- 20 em algumas competições da categoria. Em 2020, no entan­to, eles já não têm mais idade, estão com 20 anos, para con­tinuarem atuando na base e a promoção é iminente.

Rodrigo Nestor, por sua vez, está na disputa da Co­pinha e, após o término do torneio, deve integrar o time de cima. Ele está com uma tendinite no joelho direito e ficou fora da estreia do Trico­lor na competição.

A diretoria não pretende fazer grandes investimentos, muito pelo momento financei­ro vivido. A cúpula são-pau­lina também acredita que o elenco é qualificado e a gran­de aposta está na recuperação de jogadores como Hernanes, Alexandre Pato e Everton.

Postagens relacionadas

Autuori se torna diretor do Santos e diz querer distância de negociações

Redação 1

Hamilton aposta em evolução da Mercedes para brigar por vitórias na F-1 em 2023

William Teodoro

Eliminação na Copa Libertadores esquenta a disputa política no Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com