Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com defesa em boa fase, Botafogo encara Palmeiras no Allianz Parque 

Ainda de olho na classificação, Pantera aposta em retaguarda sólida para surpreender Verdão 

Pantera fez bons confrontos com Verdão em 2024 (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

O Botafogo vai ao Allianz Parque nesta quinta-feira, às 19h30, para tentar surpreender o Palmeiras e manter o sonho da classificação vivo. Válido pela 11ª rodada do estadual, o confronto vale muito para os dois lados. 

O tem 11 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A com 11 pontos, cinco a menos do que o Mirassol, vice-líder. Por isso, além de precisar ganhar seus últimos dois compromissos, o Tricolor tem de torcer para que o Leão não some mais pontos. 

Para manter o sonho de ir às quartas de final vivo, a torcida botafoguense aposta na força de sua defesa. Dono da terceira melhor defesa do campeonato, o conjunto ribeirão-pretano sofreu oito gols em dez partidas. 

Além disso, a retaguarda não é vazada há 379 minutos – já são três jogos sem ceder tentos. A situação contrasta com o início da campanha, quando os comandados de Márcio Zanardi sofreram sete bolas na rede nas primeiras seis rodadas. Mas tudo mudou desde que o Pantera conseguiu, mesmo com um a menos, segurar Neymar e o Santos em plena Vila Viva Sorte. 

“Estamos com uma defesa sólida, consistente e a equipe readquiriu confiança com essa sequência positiva. Isso é fruto do trabalho de todo o grupo, da comissão técnica e do nosso staff. Com a união de todos, conseguimos mudar a chave e sair daquela situação incômoda”, disse Ericson, um dos pilares na reconstrução defensiva da equipe. 

O compromisso mais recente do Botafogo foi o empate sem gols com a Ponte Preta. Nas últimas cinco rodadas, o time soma duas vitórias, dois empates e uma derrota. 

Sem novos desfalques, Zanardi deve levar a campo o seguinte time titular: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Jonathan Cafu, Sabit, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Silvinho (Alejo Dramisino), Douglas Baggio e Alexandre Jesus. 

Palmeiras 

Na história, o Palmeiras venceu 59 partidas, o Botafogo triunfou 12 vezes e o empate prevaleceu em 25 oportunidades. No ano passado, em três encontros, foram duas vitórias alviverdes e um empate. As equipes se encontraram pelo Paulistão e pela Copa do Brasil. Pelo torneio nacional, o time de Abel Ferreira passou, mas sofreu. 

Para evitar novos sofrimentos, o Verdão precisa vencer. Com 17 pontos, o clube paulistano está em terceiro no Grupo D, fora da zona de classificação. São seis jogos de invencibilidade para os palmeirenses, com duas vitórias e quatro empates – o mais recente na rodada passada, no 0 a 0 com o São Paulo. 

Sem Maurício e Gustavo Gómez, lesionados, Abel deve levar a campo a seguinte escalação: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Agrishow lança lote promocional 

Redação 2

São Paulo é derrotado pelo Oeste e cai nas quartas de final da Copinha

Redação 1

Alunos do PIC estão sem aulas em RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com