Enquanto aguarda o posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre a continuidade ou não do campeonato paulista, o Comercial segue buscando alternativas para manter o seu elenco para a sequência da temporada.
Doze jogadores do elenco alvinegro têm seus vínculos chegando ao fim no mês de maio. Entretanto, a debandada prevista pelo presidente Ademir Chiari ainda não aconteceu.
Segundo Chiari, até o momento, nenhum jogador pediu para deixar o clube. O mandatário também afirmou que o Leão do Norte vai tentar ao máximo negociar individualmente com todos os atletas.
“Não conversamos com ninguém ainda. Os contratos vencem em maio, quando terminaria o campeonato. Mas nenhum atleta nos procurou, nenhum manifestou também o interesse em sair. Mesmo porque não tem nenhum time contratando, então o jogador não tem pra onde ir. Vamos tentar o máximo possível negociar com cada um”, afirmou.
A disputa da Série A3 foi paralisada no dia 16 de março pela federação por conta da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores estão em suas casas e o clube com as atividades suspensas. A FPF já manifestou o interesse em retomar a competição, porém, ainda não existe data prevista.
Peça fundamental do elenco alvinegro e na lista dos que vão ficar sem contrato no mês de maio, o zagueiro Rodrigo Sabiá já manifestou sua vontade e afirmou que deseja permanecer no Comercial. Brayan, Wesley Tanque, Russo e Lucas Lino são outros que podem deixar o Leão do Norte.