Tribuna Ribeirão
Esportes

Com contrato até o fim do ano, Santos confirma acerto com Diego Tardelli

IVAN STORTI/SANTOS FC

Depois de enfrentar uma proibição para contratar, a diretoria do Santos agilizou as negociações e confirmou nesta segunda-feira (23) seu segundo reforço em apenas dois dias. Diego Tardelli, de 36 anos, assinou contrato até o fim do ano, com possibili­dade de prorrogação até o fi­nal do Paulistão de 2022.

De acordo com o Santos, o veterano já foi aprovado nos exames médicos e já pode iniciar os treinos com a co­missão técnica liderada por Fernando Diniz. Antes dele, o clube anunciou o também atacante Léo Baptistão, no sábado. Os dois reforços para o mesmo setor tem explica­ção: o time tem sofrido com as constantes dificuldades no ataque nos últimos meses.

“É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Sa­ber que vários ídolos passaram aqui pelo clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Die­go (Ribas). E trabalhar com o (Fernando) Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportu­nidade, aqui no Santos”, disse Tardelli, que estava sem clube desde maio, quando deixou o Atlético-MG.

A diretoria santista não revelou qual será o custo do atacante para o clube, mas o presidente Andres Rueda garantiu que a contratação se encaixa “na nossa realida­de”. “Seguimos com a nossa política de trazer jogadores dentro da nossa realidade e o Tardelli, sem dúvida, é uma grande conquista, porque vai passar seu conhecimento dentro e fora dos gramados ao grupo, sobretudo, nossos atletas mais jovens”, afirmou.

Curiosamente, a con­tratação marca um retorno de Tardelli ao time santista. Ele nunca jogou pela equipe principal, mas treinou com a base durante um ano, ao lado de Diego. “Foi o meu primeiro clube grande que passei nas categorias de base”, recordou o atacante. “Tenho boas lembranças aqui, a gen­te fez um baita campeonato na época, com Diego, de vez em quando eu subia para os juniores, que tinha o Robi­nho. É uma lembrança legal e hoje posso retornar aqui, totalmente diferente, com a minha história de atleta, sen­do contratado por um clube grande, que é o Santos “

Reconhecido goleador, Tardelli prometeu ajudar com aquilo que mais sabe fazer num time que vive crise ofen­siva. “Espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ain­da mais meu contrato e poder marcar gols, que é o que mais sei fazer”, projetou.

O ataque santista vive di­ficuldades desde a saída de Soteldo em abril. Marinho passou a concentrar o maior trabalho do setor, ao lado de jogadores pouco experientes como Kaio Jorge, Marcos Le­onardo e Ângelo. Em maio, o setor ganhou o reforço de Marcos Guilherme, segun­do jogador contratado pelo clube após o fim da punição imposta pela Fifa por dívidas – elas foram saldadas com a venda de Soteldo.

No entanto, Kaio Jorge foi negociado com a Juventus no início do mês e Marinho está fora por lesão, o que pre­judicou a produção ofensiva santista nas últimas semanas. Diniz chegou a improvisar o meia Gabriel Pirani no setor na busca pelos gols. Foram apenas 19 em 17 jogos pelo Brasileirão até agora. Por fal­ta dos gols, o time foi elimi­nado da Copa sul-americana na semana passada.

Postagens relacionadas

Morre Dicão, autor do gol do acesso do Fogão em 1956

Redação 1

‘Não tem mais jeito: é agora’

Redação 1

Morre Niki Lauda, tricampeão Mundial de F-1

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com