Enquanto acerta os detalhes para a chegada de Tiago Nunes, o Corinthians vai mudar de comportamento na partida diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (6), na Arena Corinthians, em São Paulo. Isso é o que promete Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20, que vai dirigir o time interinamente no Campeonato Brasileiro até a definição do novo treinador – o clube discute se Nunes virá imediatamente ou apenas no fim da temporada.
“A grande mudança é comportamental. Precisa mudar o mais rápido possível. Sobre jogadores, vamos definir agora. Mas é aquilo que sempre falo: o comportamento te dá algumas situações que você precisa mudar, dentro de campo. Perdeu a bola, tem que ter comportamento. Falta um comportamento melhor. Treinamos ontem (segunda-feira) e já deu para perceber mudan ça”, afirmou Coelho, em entrevista coletiva nesta terça.
O Corinthians não vence há oito rodadas. Com isso, a equipe despencou para a oitava posição no Brasileirão.
Hoje estaria fora da próxima edição da Copa Libertadores. “A situação que eu procuro fazer desde que sou treinador é agressividade, comportamento, luta, taticamente fazer com o que time jogue, sufoque o adversário e isso não é fácil. É preciso ter tempo. Aos pouquinhos, vamos chegando. A gente não sabe tudo. Queremos a vitória e vamos conseguir com trabalho”, disse o treinador das categorias de base.
Para o confronto desta quarta, Coelho não vai poder contar com três peças importantes. Cássio, Fagner e Vagner Love, todos entregues ao departamento médico. O Timão deve entrar em campo com a seguinte escalação: Walter, Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Mauro Boselli.