Depois de um surto de covid-19 em seu elenco – 4 jogadores e um membro da comissão técnica testaram positivo para a doença – o Vôlei Ribeirão voltou aos treinamentos visando os próximos confrontos da Superliga.
Por conta das contaminações, os jogos do Cavalo Ace diante do Itapetininga e do Sesi foram adiados. A partida contra o Itapetininga já tem nova data, foi marcado para o dia 16 deste mês, às 19h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. Já o duelo contra o Sesi pela nona rodada, que aconteceria nesta quarta, dia 9, foi adiado para o próximo dia 21, às 19h, no ginásio Marcello de Castro Leite, em São Paulo.
De acordo com Marcos Pacheco, técnico da equipe, os atletas já estão recuperados e liberados pra treinar. O treinador também confirmou que nenhum outro caso foi confirmado na equipe.
“Não tivemos mais testes positivos na equipe. Os jogadores que foram positivados também foram testados novamente e todos tiveram os resultados negativos. Agora eles começam a retornar aos treinamentos. Somos muito cuidadosos com o protocolo e não abrimos mão disso. A saúde vem em primeiro lugar”, disse Pacheco.
O Cavalo ocupa a lanterna da competição, com sete derrotas em sete partidas e só um set vencido até agora. A equipe tem uma média de idade de 22 anos e é formada por jovens revelações do esporte, alguns cedidos pelo Cruzeiro.