Tribuna Ribeirão
Esportes

Com briga e brilho de Endrick, Brasil bate Argentina e leva o Torneio de Montaigu

BRUNO PACHECO / CBF

Invicta, a seleção bra­sileira sub-17 conquistou nesta segunda-feira o título do Torneio de Montaigu, na França, com vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, gols dos palmeirenses Endrick e Luis Guilherme. No apito final, os rivais partiram para cima dos brasileiros para brigar. Mas a confusão rapidamente foi contida e a festa verde e ama­rela dominou o campo.

As duas revelações do Pal­meiras foram os destaques da competição, anotando nada menos do que nove dos 11 gols da seleção brasileira. En­drick foi o artilheiro, seguido de perto pelo companheiro de clube e camisa 10, Luis Guilherme, com quatro.

A jovem revelação palmei­rense, de somente 15 anos, ainda deu uma assistência na competição, além de ter sofri­do um pênalti na decisão. A seleção brasileira ganhou de México, Inglaterra e Argen­tina, além de empatar com a Holanda, para voltar a erguer o troféu do torneio após 38 anos.

Endrick foi o artilheiro e ainda ganhou o troféu de cra­que da competição. Nesta se­gunda, o destaque do Palmei­ras na inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. abriu o caminho para o título do Brasil. Logo no primeiro minuto, ele recebeu lança­mento longo de Luis Guilher­me e na dividida com o golei­ro, a bola foi parar nas redes.

O camisa 9 desperdiçou boa chance de ampliar e viu os her­manos empatarem com belo gol de Agustín Ruberto, de pu­xeta, aos 12 minutos. O Brasil não se intimidou e buscou nova vantagem, que seria definitiva. Em rápido contra-ataque aos 34 minutos, Endrick foi derru­bado na área. Luis Guilherme bateu bem e fez 2 a 1.

Depois de um grande pri­meiro tempo, o Brasil passou mais aperto com o crescimen­to dos Argentinos na etapa final. Mas soube se defender para garantir o título. A re­volta dos derrotados no apito final não se transformou em briga generalizada porque muitos brasileiros só queriam fazer festa pela conquista.

Postagens relacionadas

Renato Augusto diz que rejeitou proposta do PSV para voltar ao Corinthians

Redação 1

Esgrimista Bia Bulcão celebra definição sobre corrida olímpica

Redação 1

Pressão por resultados e exposição em excesso opõem técnicos e árbitros no campo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com