Tribuna Ribeirão
Esportes

Com apenas uma vitória em cinco jogos, Botafogo repete campanha irregular como mandante

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

Sem vencer há seis rodadas e com uma sequência preocupan­te de três derrotas consecutivas, o sinal de alerta já está mais do que ligado no Botafogo. Mesmo com a estreia de três reforços, o time comandado por Claudinei Oliveira não conseguiu reagir e perdeu novamente jogando dentro de seus domínios.

A campanha dentro de casa, inclusive, é um dos fatores que mais tem irritado o torce­dor. Em cinco partidas dispu­tadas no estádio Santa Cruz, o Pantera conseguiu somar ape­nas quatro pontos. Uma vitória diante do Confiança e um em­pate contra o Cuiabá.

O baixo desempenho co­loca o Tricolor entre os cinco piores mandantes da competi­ção, a frente apenas de Oeste, Sampaio Corrêa, Figueirense e Guarani. A situação é seme­lhante ao ano passado, quando o Botafogo também foi mal como mandante na Série B.

Em todo o campeonato de 2019, o Pantera registrou apenas seis vitórias jogando no Santão. Na ocasião, o time ribeirão-pre­tano foi dono da quarta pior campanha como mandante. O Botafogo ainda registrou seis empates e sete derrotas.

A grande diferença entre as campanhas é que o time de 2019 teve um desempenho mais efeti­vo longe de Ribeirão Preto e foi o sexto melhor visitante do Cam­peonato Brasileiro.

O time atual, assim como em casa, conquistou também quatro pontos fora. Uma vitó­ria diante do Avaí e um empate contra o Juventude. Além das poucas vitórias, outro ponto que tem tirado o sono de Claudinei é o baixo número de gols marca­dos pelo Tricolor.

O Botafogo tem o segun­do pior ataque da Série B com apenas seis gols marcados em 10 jogos disputados. O último no quesito é o Figueirense, que marcou apenas três vezes na competição.

O assunto, inclusive, foi tema na coletiva do treinador após o revés para o Brasil. Claudinei afirmou que o Botafogo precisa ter um pouco mais de sorte no momento das finalizações.

“O que está faltando é o de­talhe. Temos que acertar a fina­lização. Trabalhamos bastante o fundamento durante a semana, cruzamentos, situações de fina­lização. Eu montei um trabalho específico, os atacantes treina­ram de forma específica, demos muita ênfase para isso nessa se­mana”, afirmou Claudinei.

O Tricolor terá a opor­tunidade de se reabilitar na competição ainda nesta sema­na. O Pantera volta a campo na sexta-feira (25), diante do CRB, às 19h15, novamente no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Botafogo perde invencibilidade por 3 a 1 em Ponta Grossa-PR

William Teodoro

Leão empata e chega no mata-mata da A3

Redação

O calvário do Botafogo

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com