Um bairro explosivo! Após uma denúncia anônima de tráfico de drogas via COPOM/190 da Polícia Militar, policiais militares – com o apoio do Canil – encontraram, além da droga, nada menos que 22 bananas de explosivo dinamite na Rua Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira (20).
No local, um cômodo externo com porta de ferro trancada com corrente e cadeado, o cão farejador Aquiles sinalizou um possível esconderijo de entorpecentes. Com uma ferramenta a corrente foi cortada por um Policial Militar e no interior do “quartinho” entulhos e engradados plásticos de vasilhames ocupavam o pequeno depósito.
Instigado pelo adestrador PM Cazarote, o cão Aquiles indicou onde estavam um tijolo de maconha e embalagens fracionadas da droga dentro de sacolas plásticas. Em outra caixa os policiais militares apreenderam 22 emulsões de dinamite.
Suspeita-se que os explosivos pertenciam aos integrantes da quadrilha presa na mesma região, e que foram indiciados pelo furto nos caixas eletrônicos do Banco Santander na cidade de Cajuru, ainda na madrugada desta terça-feira (veja matéria no Tribuna Ribeirão).
O GATE ( Esquadrão Antibombas do Grupo Tático de Ações Especiais) de São Paulo, foi acionado para realizar varredura na casa onde os suspeitos foram detidos e no local onde as emulsões de dinamite foram encontradas. Os dois imóveis foram interditados e os explosivos foram transportados para a Capital.