O Botafogo duela como Náutico neste sábado, às 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife, e, pela primeira vez, o técnico Claudinei Oliveira vai poder escalar o que tem de melhor para a partida.
Com praticamente todo o elenco à disposição, o treinador, depois de quebrar a cabeça por conta dos desfalques, vai ter que se virar para achar espaço para todos dentro do time titular.
A principal novidade é a volta do meio-campista Matheus Anjos, que está recuperado de um edema no músculo adutor da perna esquerda. Claudinei, inclusive, indiciou que Anjos deve começar jogando.
“Podíamos ter escalado o Matheus Anjos contra a Ponte Preta, mas corríamos um risco muito grande de ocorrer uma lesão. Ele teve a semana inteira para treinar e correspondeu muito bem. Está preparado e tem totais condições de iniciar a partida”, afirmou.
Outro que está de volta é o atacante Ronald, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante é um dos destaques do time na Série B e ostenta a artilharia dentro do elenco botafoguense com três gols marcados.
Recém-contratado, o meio-campista Bady treinou nos últimos dias e pode aparecer no banco de reservas. O Botafogo não divulga sua lista de relacionados para as partidas e a imprensa não pode acompanhar os treinamentos por conta da pandemia do novo coronavírus. Por este motivo, não é possível saber se o jogador viajou com o elenco para Recife.
Sendo assim, o Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley; Jeferson, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque.
Histórico do confronto
Após 18 anos, o Botafogo voltará a enfrentar o Náutico pela Série B do Campeonato Brasileiro. O último e único encontro ocorreu em setembro de 2002. Na oportunidade, o Tricolor venceu o rival por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Santa Cruz.
No duelo deste sábado, o treinador Claudinei Oliveira poderá contar com os retornos de Matheus Anjos e Ronald. O meia-atacante fica à disposição após se recuperar de um edema no adutor, enquanto o atacante cumpriu suspensão contra a Ponte Preta.
Por outro lado, o comandante botafoguense não terá o volante Edson Júnior, suspenso, e do zagueiro Matheus Ribeiro, que se recuperou recentemente da covid-19
Após oito jogos, o Botafogo iniciou a rodada na 13ª colocação, com oito pontos. Já o Náutico soma 10 pontos na competição.