Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com 50% de aproveitamento, Claudinei Oliveira é a aposta do Botafogo para a Série B

O Botafogo, neste momento, não tem muitos trunfos para convencer o torcedor botafoguense de que as coisas vão caminhar de forma positiva no Campeonato Brasileiro. Porém, uma das grandes apostas do clube é no trabalho do técnico Claudinei Oliveira.

Desde a chegada do treinador, o desempenho do Pantera no Paulistão melhorou. Ao todo, Claudinei comandou o Tricolor em seis oportunidades, conquistado três vitórias e três derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 50%.

Nas seis rodadas em que Claudinei esteve à frente do Botafogo, o desempenho da equipe ribeirão-pretana foi o quarto melhor de toda a competição. Dentro deste recorte, os nove pontos conquistados deixaram o Pantera a frente dos classificados Santos, Mirassol, Ponte Preta, Corinthians e Santo André.

Outro dado que pesa a favor do treinador é o desempenho geral. Apenas cinco equipes tiveram aproveitamento superior aos 50% do Botafogo em toda a competição. Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo, Santo André e Novorizontino. Com esse aproveitamento desde o início, o Tricolor terminaria a competição na sexta colocação geral.

Foto: Alfredo Risk/Jornal Tribuna

O trabalho do treinador, inclusive, foi elogiado por Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A e, agora, homem forte do futebol do Pantera.

“O Claudinei é um técnico que, agora que eu estou mais presente no futebol, tenho visto que ele é um profissional de excelente qualidade. Ele quer desenvolver um trabalho de longo prazo e esse sempre foi o nosso objetivo. A gente quer, sim, já estar construindo um elenco qualificado para os próximos anos, sem tantas trocas”, afirmou Baptista.

O Botafogo conseguiu escapar do rebaixamento e disputa agora o Troféu do Interior. O Pantera encara o Novorizontino nesta quarta-feira (29), às 19h, no estádio do Canindé. O campeão do certame entre os times do interior leva uma vaga na Copa do Brasil 2021.

Como seria a classificação do Botafogo após a chegada de Claudinei Oliveira

1) – Bragantino – 15 pontos – 5 vitórias

2) – São Paulo – 12 pontos – 4 vitórias

3) – Ferroviária – 10 pontos 2 vitórias

4) – Botafogo – 9 pontos – 3 vitórias

5) – Corinthians – 9 pontos – 2 vitórias / 2 de saldo

6) – Novorizontino – 9 pontos – 2 vitórias / 0 de saldo

7) – Ituano – 8 pontos – 2 vitórias / 1 de saldo

8) – Mirassol – 8 pontos – 2 vitórias / saldo de -1

9) – Ponte Preta – 7 pontos – 2 vitórias – o de saldo

10) – Guarani – 7 pontos – 2 vitórias / saldo de -2

11) – Palmeiras – 6 pontos – 2 vitórias / 1 de saldo

12) – Oeste – 6 pontos – 2 vitórias / – 4 de saldo

13) – Água Santa – 6 pontos – 1 vitória –

14) – Santos – 5 pontos – 1 vitória / – 2 de saldo

15) – Inter de Limeira – 5 pontos – 1 vitória / – 3 de saldo

16) – Santo André – 5 pontos – 1 vitória / – 6 de saldo

Postagens relacionadas

Recra promove seletiva de natação neste sábado

Redação

Dois saem feridos após trocar tiros com Polícia em RP

Luque

Tragédia no cânion de Capitólio, em Minas Gerais, completa um ano hoje

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com