Caros amigos que gostam de esporte. Antes de tudo, sucesso e saúde em 2018! Força, fé, foco e coragem que a gente consegue.
Aliás, é muito comum a gente planejar, sonhar e querer mudar, nessa virada de ano, coisas que nos incomodam. É normal e justo. Mas fica aqui uma dica, principalmente na área esportiva – mas que serve para as demais áreas-, estabeleça uma meta e divida em metas menores.
Vou dar exemplo. Se você quer emagrecer. Pense em emagrecer 10 quilos. Mas não queira chegar ao objetivo antes do tempo. Estabeleça meio quilo por semana. Você verá que os esforços dão resultados.
Muitos amigos me procuram e falam que querem começar a correr ou mesmo aumentar a distância. Sempre digo se inscreva em uma prova e assuma um compromisso de treinar para ela o suficiente.
Temos que assumir compromissos, principalmente com nós mesmos, ter um alvo e trabalhar nisso. Sem esse alvo ou meta, penso que fica difícil. Daqui fico na torcida pelo seu melhor resultado.
Gostaria de compartilhar com vocês um treino insano que rolou nas semanas de Natal e Ano Novo. Foi o ‘Tour do Réveillon’ que consistia em pedalar aproximadamente 100 km por dia por estradas da nossa região durante dez dias. Claro que não consegui os dez dias, mas fui a seis e percorri mais de 600 km. Para mim, que estou focado no Ironman em maio deste ano, foi excelente, mas mostrou que tenho muito a melhorar. Ah, sim, teve uns doidos que fizeram os dez dias. Aplausos para eles!
Pra finalizar, quero deixar aqui um abraço especial a todos os amigos que foram se despedir de 2017 correndo a São Silvestre, a principal corrida de rua brasileira.
Uma menção especial à amiga corredora ribeirão-pretana Lilian Vidal, treinada por Marcio Gutemberg.
Lilian fez os 15 km em 1h06m59seg e ficou em primeiro lugar na categoria 25 a 29 anos. Foi ainda a 32ª mulher a cruzar a linha de chegada. Lembrando que tivemos mais de 30 mil corredores, sendo que aproximadamente 10 mil mulheres.
Parabéns pelo excelente resultado.