DA DIABETES AO PÓDIO
É muito bom ver quando uma pessoa consegue atingir os seus objetivos ou quando está no caminho certo. Melhor ainda quando se trata de um amigo.
Na coluna desta semana quero registrar o esforço e a determinação do amigo Ademir Barreto, bancário, de 52 anos.
Conheço o Ademir há alguns anos. Pessoa do bem, alto astral, daquelas que o tempo passa rápido quando você conversa. Conheci o Ademir quando ele começou a correr, há quase dez anos.
Lembro que ele não fazia questão de ser o último a terminar a corrida que participava. Quase sempre era escoltado pelos batedores finais. Corria no seu ritmo. Tinha sobrepeso e isso o dificultava.
Posteriormente descobriu a diabetes. Encarou a doença com seriedade. Alimentação, medicação e atividades físicas.
Paralelamente a essa dieta, tive o prazer de lhe apresentar o triatlhon. Acho que ele gostou. Tanto é que com o passar dos anos, a eliminação de medicamentos devido a sua rotina e qualidade de vida, menos peso, Ademir, aquele que fechava as provas na última colocação, ficou em terceiro lugar na sua categoria no último domingo (12) em uma prova na cidade de Araras.
Fiquei feliz como se eu tivesse conquistado o pódio. Pra mim e acredito pra ele foi muito significativo. Conversamos rapidamente depois e já combinamos de fazer uma prova juntos. Será no dia 22 de fevereiro, quando Ademir irá enfrentar pela primeira vez uma prova na distância olímpica, no Triatlhon Internacional de Santos. Estamos juntos meu amigo e parabéns pelas suas conquistas!
NO CAMINHO CERTO
Parabenizar também os nadadores da N1 Natação 1limitada/Moura Lacerda, Danilo Castro, Gabriel Cardoso e Leonardo Nobre que participaram no último final de semana em São Caetano do Sul, do Circuito de Natação Universitária. Danilo Castro subiu ao pódio nos 50m costas. Neste final de semana, Danilo, Leornado e nadador Enzo Gabriel participam do Paulista Júnior e Senior.