Não poderia deixar de utilizar esse espaço semanal para agradecer imensamente a todos que direta ou indiretamente ajudaram e apoiaram a 7ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão, realizada domingo passado. Muito obrigado a todos, mas principalmente aos corredores que enfrentaram seus desafios pessoais na prova.
No dia da prova, costumeiramente fico entre os corredores sabem onde e como podemos melhorar. Foi assim nos últimos anos. Essa troca de informações foi bastante útil e contribuiu para a evolução da Meia. Vamos lá. Um dos pedidos era para a antecipação da largada, que começou às 8 horas na primeira edição, passou para 7h30 na segunda e chegamos às 7 horas nas últimas edições, o que acredito ser um bom horário. Os corredores reclamavam com razão do calor da cidade e largar mais cedo amenizaria um pouco. Fizemos.
Outro pedido foi para antecipar. A Meia era em setembro com calor muito forte. Claro que em Ribeirão, até no inverno é quente, mas antecipamos para agosto, atendendo a maioria.
Também foi pedido alteração no percurso (isso nunca agrada a todos…rs). No início a reclamação era com relação às subidas. Fomos para a Via Norte, mas depois o pedido era para a volta à Zona Sul. Esse é um ponto que estamos evoluindo e vamos melhorar. Fizemos um esforço e com a ajuda imprescindível das autoridades da cidade, Transerp, Policia Militar, DER e Arteris e conseguimos um percurso ousado, desafiador e inédito neste ano. Mas confesso que ficou uma sensação de que é possível melhorar. Ver a Presidente Vargas interditada e não utilizá-la mexeu comigo. O que senti é que podemos manter parte do percurso, melhorá-lo e principalmente utilizar os Olhos D’Água apenas uma vez (neste ano os corredores passaram pelo bairro duas vezes).
Nossa intenção é começar a estudar a viabilidade de melhorar esse percurso de 21km, com aferição da Federação Paulista de Atletismo e transformar a prova em Internacional com a participação de atletas da elite brasileira e alguns estrangeiros. Vamos trabalhar para isso.
Digo tudo isso para salientar que nosso desejo é sempre melhorar. Seja no percurso, na hidratação, no atendimento e segurança aos participantes e é claro nos kits pré e pós prova. Acredito que quem participa desde a primeira edição tem notado isso.
Trabalharemos muito para que a 8ª edição, no último final de semana de agosto de 2018, seja uma prova Internacional e melhor que as provas passadas.
Mais uma vez obrigado de coração a todos que ajudaram e torceram pela Meia de Ribeirão.