Adriana Dorazi – especial para o Tribuna
O Colégio Metodista, que atualmente vinha sendo gerido pela Rede Metodista, confirmou nessa sexta-feira, dia 21, o encerramento das suas atividades em Ribeirão Preto. A escola de 122 anos foi fundada por Leonora Smith.
Segundo informações preliminares o fechamento ocorre por problemas financeiros da entidade em razão da pandemia. As aulas presenciais chegaram a ser retomadas em 2021 com poucos alunos, mas não o suficiente para manter a estrutura física.
Este ano algumas matrículas chegaram a ser feitas, mas na segunda-feira, 24, a diretoria deverá divulgar comunicado oficial para direcionar os estudantes para outras escolas. A assessoria de imprensa do colégio enviou a seguinte nota:
“O Colégio Metodista de Ribeirão Preto suspendeu suas atividades no dia 21 de janeiro devido ao agravamento de sua situação financeira. Todo apoio escolar e administrativo está sendo prestado às famílias e aos alunos, para que possam prosseguir regularmente com seu ano letivo em outra instituição”.
O Tribuna tentou contato também com a Rede Metodista, que é a mantenedora, além da secretaria da escola, mas não obteve retorno oficial com mais informações até o momento.