O prazo para a aquisição de unidades habitacionais disponibilizadas para venda pela Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab-RP) termina na próxima quinta-feira, 21 de outubro. São 27 imóveis entre casas, apartamentos, sobrado e lotes comerciais urbanizados com infraestrutura de água, esgoto, asfalto e iluminação pública.
As 27 unidades habitacionais e lotes urbanizados com infraestrutura estão localizados nas cidades de Barretos, Bebedouro, Franca, Itápolis, Mococa, Monte Alto, Paraíso, Pitangueiras, Ribeirão Preto, São Carlos e Tabatinga. A aquisição poderá ser à vista, com desconto, ou financiada em até 240 meses, com entrada mínima de 10% sobre o valor do imóvel.
Os interessados deverão preencher o formulário “Proposta para aquisição de imóveis”, até as 23h59 do dia 21 de outubro de 2021. O resultado da análise das propostas será divulgado no site da Cohab no dia 26 de outubro de 2021. Para a aquisição é necessário possuir renda familiar compatível com o financiamento.
Também não pode ser proprietário, nem promitente comprador ou usufrutuário de imóvel residencial no município de localização da unidade objeto da aquisição, exceto para lotes. Não deve possuir registro ativo no Cadastro Nacional de Mutuários. Caso possua registro ativo, a venda será permitida desde que se comprove o desligamento da unidade habitacional do Cadmut, exceto para lotes.
Se tiver renda familiar incompatível e for proprietário de outro imóvel, e se for de interesse do pretendente, a venda da unidade poderá se dar com pagamento à vista. O interessado não pode ter restrição cadastral para aquisição financiada.
O pagamento da entrada proposta deverá ser em única parcela e, impreterivelmente, na data agendada pela Cohab-RP quando da convocação do proponente. Não é permitido utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para aquisição desses imóveis (entrada e financiamento). Os imóveis do edital de chamamento nº 07/2021 também estão disponíveis no site da companhia.