A Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab/RP) colocou 45 imóveis retomados de mutuários inadimplentes para venda. As unidades habitacionais e lotes urbanizados estão localizados em Ribeirão Preto e outros onze municípios. São 26 imóveis em Ribeirão Preto e os demais divididos entre os municípios de Araraquara, Bálsamo, Bebedouro, Franca, Itápolis, Mococa, Monte Alto, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Fé do Sul, Tabatinga e Viradouro. Desde janeiro de 2017 até dezembro deste ano a empresa habitacional já colocou a venda 189 imóveis retomados.
Os requisitos mínimos para aquisição são: possuir renda familiar compatível com o financiamento; não ser proprietário, nem promitente comprador ou usufrutuário de imóvel residencial no município de localização da unidade objeto da aquisição e não possuir registro ativo no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários). Caso possua registro ativo, a venda será permitida desde que se comprove o desligamento da unidade habitacional do CADMUT.
Também é necessário comprovar residência ou vínculo trabalhista no município de localização do imóvel a ser adquirido; não possuir restrição cadastral para aquisição financiada e realizar o pagamento da entrada em única parcela, na data agendada pela Cohab-RP. Não será aceito o FGTS para pagamento de entrada. Os interessados deverão preencher o “Formulário Proposta para Aquisição de Imóveis”, disponível no site www.ribeiraopreto.sp.gov.br/cohab no link Imóveis à Venda”, até às 23h59 do dia 10 de janeiro de 2019, ou pessoalmente, na sede social da COHAB-RP, localizada na avenida Treze de Maio, nº 157, em dias úteis, no horário das 9h às 16h, até a mesma data. O resultado da análise das propostas será divulgado no site: www. cohabrp.com.br, no link Imóveis à Venda, no dia 14 de janeiro de 2019.
Imóveis comercializados pela cohab
2017 – 76 imóveis
2018/até dezembro – 113 imóveis
Total – 189