Com o fim da participação do Comercial na Copa Paulista, as especulações sobre possíveis saídas ou chegadas começam a ganhar força nos bastidores do clube. O bom desempenho na competição colocou em evidência alguns bons valores do elenco alvinegro.
O volante Leonai, 24 anos, é um dos jogadores mais cobiçados do Leão do Norte. Destaque nas duas competições disputadas pelo Comercial no ano, o volante foi o grande “ladrão” de bolas do time na temporada.
Mesmo com contrato válido até o final de 2020, Leonai pode deixar o Alvinegro da Joia. Especula-se que o staff do jogador tenha ao menos três propostas na mão, duas de clubes grandes do Brasil e uma do futebol europeu.
Em entrevista ao Jornal Tribuna, o jogador fez questão de enaltecer o clube e seu prazer em vestir a camisa do Bafo. Leonai não confirmou as propostas e reiterou que seu empresário é o responsável por cuidar destas questões.
“Eu tenho contrato com o Comercial até o final do ano que vem, são muitas especulações, para mim não chegou nada, pode ter chegado para os meus empresários, os diretos do clube, mas eu estou tranquilo, tenho uma gratidão enorme aqui, sou muito feliz no Comercial”, disse Leonai.
Diretor de futebol do Leão do Norte, José Lourenço, afirmou que tudo o que envolver o atleta neste momento não passa de especulação. “Qualquer notícia em relação a isso é especulação”, limitou-se.
O empresário de Leonai é o ex-jogador de futebol Bordon, que passou por Botafogo-SP, São Paulo e fez carreira no futebol alemão.