Tribuna Ribeirão
Esportes

Clubes trocam Róger Guedes por Marcos Rocha

As diretorias de Palmeiras e Atlético Mineiro oficializaram nesta quarta-feira a troca do atacante Róger Guedes pelo la­teral-direito Marcos Rocha. O acordo foi fechado por emprés­timo até o final de 2018, estando pendente apenas da aprovação de ambos nos exames médicos nos respectivos clubes.

Róger Guedes, de 21 anos, estava no Palmeiras desde 2016, após passagem pelo Cri­ciúma, onde iniciou a sua car­reira profissional. Ele foi figura importante no elenco que con­quistou o título do Campeona­to Brasileiro na sua primeira temporada pelo clube paulista.

Em 2017, porém, Róger Guedes viveu um ano de altos e baixos após ser mantido no Palmeiras, mesmo tendo des­pertado o interesse de alguns clubes europeus. O atacante terminou a temporada com oito gols marcados em 49 jo­gos, mas chegou a ser afastado do elenco e fechou o ano como reserva, o que facilitou a deci­são da diretoria do Palmeiras em negociá-lo.

Marcos Rocha, de 29 anos, era um dos jogadores mais identificados do elenco com o Atlético-MG, tendo superado recentemente a marca de 300 partidas disputadas. Formado nas divisões de base do clube, ele teve passagens por emprésti­mo por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América Mineiro.

Titular absoluto da lateral direita atleticana nos últimos anos, Marcos Rocha foi cam­peão da Copa Libertadores em 2013, da Recopa Sul-America­na em 2014, da Copa do Bra­sil em 2014 e do Campeonato Mineiro em 2012, 2013, 2015 e 2017, além de ter sido convo­cado em algumas oportunida­des para a seleção brasileira.

Para aceitar emprestá-lo, o Atlético-MG acertou a re­novação do seu contrato, que se encerraria no fim de 2018, por mais uma temporada, até 2019. Já o acordo entre Pal­meiras e Róger Guedes vai até março de 2021.

O Palmeiras já havia tenta­do envolver o seu atacante em outra negociação no futebol brasileiro, mas o jogador tinha se recusado a ir para o Flu­minense, com quem o clube negociava a chegada do meia Gustavo Scarpa.

Postagens relacionadas

Corinthians pode ter meio-campo criativo com Renato Augusto e Rojas contra o America-MG

William Teodoro

Seleção de handebol tem 5 casos de covid-19 na delegação às vésperas do Mundial

William Teodoro

Bota de olho na Macaca

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com