Tribuna Ribeirão
Esportes

Clubes ingleses chegam a um acordo e retornam aos treinamentos nesta terça-feira

LEE SMITH / ACTION IMAGES VIA REUTERS

Depois de um longo perío­do sem qualquer atividade, os 20 clubes que integram o Cam­peonato Inglês se reuniram por videoconferência nesta segun­da-feira e votaram a favor, de forma unânime, para voltarem aos treinamentos já nesta ter­ça, ainda em pequenos grupos, com um conjunto de protocolos médicos para manter os jogado­res seguros em meio à pandemia do novo coronavírus.

A decisão desta segunda­-feira – que teve o respaldo de jogadores, técnicos, médicos dos clubes e consultores inde­pendentes – é mais um passo para a retomada da competi­ção, paralisada desde o início de março. Na última quinta, o governo britânico deu o aval para o reinício das competi­ções de futebol no país.

“A saúde e o bem-estar de todos os participantes são as prioridades da Premier League (promotora do Campeonato In­glês) e o retorno seguro aos trei­namentos é um processo com um passo de cada vez”, declarou a liga inglesa, nesta segunda-fei­ra, em nota oficial.

Os jogadores precisarão se­guir as regras de distanciamen­to social e não será permitido o contato físico durante os treinos. Protocolos médicos do “mais alto nível” terão de ser obedeci­dos para garantir a segurança de todos nas atividades. A liga inglesa e as autoridades britâ­nicas ainda estudam o desen­volvimento de protocolos para os treinos coletivos.

O secretário de Esporte do governo britânico, Oliver Dow­den, disse que “bons progressos” estão sendo feitos em discussões “muito construtivas” nos últimos dias. “Tive algumas discussões muito construtivas na quinta­-feira com a FA (Football Asso­ciation), a EFL (English Football League Championship) e a Pre­mier League”, disse o político à rede de TV inglesa Sky News

“Estamos trabalhando duro com eles para tentar trazer de volta (a temporada), visando meados de junho, mas o teste número um é a segurança pú­blica. Eles, como muitos outros esportes que estamos vendo voltar de portas fechadas, já se reuniram com a Public Heal­th England várias vezes para examinar a segurança. Se con­seguirmos resolver isso, procu­raremos retomar em meados de junho. Estamos fazendo um bom progresso”, acrescentou.

Com muitos casos, a In­glaterra é um dos países que mais sofreram com a pande­mia do novo coronavírus. Até o momento, foram 132 mil casos e mais de 27 mil mortes pela covid-19.

Postagens relacionadas

“A arte marcial te melhora como ser humano”, afirma Minotauro

Redação 1

Carille esconde o time titular

Redação 1

Jesus diz que decepção passou

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com