Tribuna Ribeirão
Cultura

Clube do Livro inicia a temporada de 2020

Abrindo as atividades de 2019, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia sua agenda para este final de janeiro. Os encontros acontecem na sede da entida­de, na rua Professor Maria­no Siqueira nº 81, no Jardim América, Zona Sul. Todas as atividades são abertas à po­pulação e gratuitas.

Programada para este sá­bado, 25 de janeiro, a reunião do Clube do Livro da Funda­ção do Livro e Leitura de Ri­beirão Preto tomará espaço na sede da entidade. O en­contro terá início às 16 horas e vai discutir o livro “A Casa dos Espíritos”, com mediação da bibliotecária Gabriela Pe­drão, curadora do grupo. As inscrições já estão abertas ao público e são gratuitas.

O romance que será dis­cutido é da escritora chilena Isabel Allende e foi selecio­nado tanto por Gabriela Pe­drão quanto pelos próprios integrantes do Clube. É ca­tegorizado como romance histórico, narrando a história da família Trueba por quase todo o século XX (todas as suas três gerações). Foi origi­nalmente lançado em Buenos Aires, na Argentina, em 1982, e é considerado como parte do gênero realismo mágico.

Parente de Salvador Allen­de – presidente derrubado pelo golpe militar chileno de 1973 –, Isabel não fugiu ao latente assun­to político. Mesmo que o país de “A Casa dos Espíritos” não seja nomeado, entende-se que é a história do Chile que está ali descrita, em suas turbulências e ditaduras. O livro rendeu até mesmo uma adaptação para o cinema em 1993, com Meryl Streep e Winona Ryder como duas de suas protagonistas.

Qualquer pessoa que se in­teresse pelo livro ou pelo autor de cada encontro pode se ins­crever e participar do Clube do Livro. Basta enviar um e-mail para clubedolivro@fundacao
dolivroeleitura.com.br. Quem quiser também pode ligar para o número (16) 3911- 1050. O encontro faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cul­tura por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC). A atividade cultural mantém agenda anual, sob curadoria da bibliotecária Gabriela Pe­drão. Os encontros aconte­cem mensalmente e a lista das obras escolhidas pelo grupo é diversa em temas, gerando debates a cada encontro.

Postagens relacionadas

Mauricio de Sousa lança coleção em braile de livros da menina cega Dorinha

William Teodoro

João Rock – Artistas vão bater papo com os fãs após shows

Redação 1

Canal Brasil apresenta live em homenagem aos 150 anos do Choro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com