Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

CLU retira montanha de lixo de residência

ALEXANDRE DE AZEVEDO/ CCS

Até a manhã desta quarta­-feira, 11 de dezembro, a Co­ordenadoria de Limpeza Ur­bana (CLU) já havia retirado seis caminhões de lixo de uma residência na rua Brasílio Ma­chado Neto, no Jardim Mar­chesi, região Oeste da cidade. Na casa moram uma idosa e seu filho e o caso está sendo tratado pelo Comitê Interse­cretarial de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação, criado pela prefeitura de Ribei­rão Preto no final de agosto.

O serviço de limpeza está só no começo e deve ter conti­nuidade pelos próximos dias, a fim de que sejam retirados to­dos os resíduos acumulados no domicílio, formados por uma quantidade excessiva de lixo, entulho, garrafas, latas, roupas, móveis quebrados e outros ob­jetivos sem nenhuma serven­tia. Além da ação de limpeza, os moradores também rece­beram auxílio da Secretaria de Assistência Social e a idosa, que já passa por atendimento na rede pública de saúde, terá seu tratamento intensificado.

“Solicitamos à população que colabore com a doação de móveis, eletrodomésticos, utensílios de casa e telhas Eter­nit, porque tudo aqui precisou ser descartado. Não havia mais condições de uso. Os doado­res podem entrar em contato com o Fundo Social de Soli­dariedade, pelo telefone 3625- 7194”, informa Kelly Cris­tina da Silva, coordenadora do Comitê Intersecretarial.

Esta é a segunda ação de limpeza promovida no último mês. A primeira ocorreu no bairro Campos Elíseos, Zona Norte, na rua Buarque, no dia 7 de novembro, de onde tam­bém foi retirada uma grande quantidade de material acu­mulado, porém, na maior par­te, reciclável. O Comitê Interse­cretarial de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação é formado pelo Fundo Social de Solidariedade e várias secreta­rias e outros setores.

Fazem parte do comitê as secretarias de Assistência So­cial, Saúde, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente e Infraestrutu­ra, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana (GCM), ficando responsável por ar­ticular ações de promoção e assistência à saúde, visando bem-estar físico, mental e so­cial em cada caso identificado.

Postagens relacionadas

Brasil supera 5,8 milhões de casos

Redação 1

Filme com Leandro Hassum lidera ranking mundial 

Redação 2

Seis bairros podem sofrer com falta d´água nesta segunda em RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com