A Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) de Ribeirão Preto adquiriu novos instrumentos de trabalho para uso das equipes próprias, reforçando o poder de atuação na zeladoria da cidade. Entre os novos itens estão uma moto-poda, quatro motosserras, oito roçadeiras costais – sendo cinco locadas –, 60 rastelos, além de equipamentos de proteção individual (Epis).
Os novos equipamentos custaram aproximadamente R$ 28,6 mil e são as primeiras aquisições de uma lista que contempla outros itens de maior valor, como um caminhão carroceria – já adquirido, aguardando finalização da licitação da carroceria –, um poliguindaste, uma retroescavadeira e um triturador, todos em licitação.
A meta é ampliar os serviços de roçada nos terrenos públicos, praças e avenidas, alvo de constantes críticas da população. Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) está atuando com força total no trabalho de roçada de canteiros e rotatórias de avenidas, em Ribeirão Preto.
Nesta semana, as equipes estão priorizando as ações de roçada da Via Norte, Jardim Botânico e avenida Oscar de Moura Lacerda e no recolhimento de resíduos nas avenidas Capitão Salomão, Mogiana e Antonio e Helena Zerrener. Oitenta e cinco homens trabalharam em diferentes pontos da cidade para promover a ação de zeladoria. Além dos homens, o serviço conta com a ação de tratores e maquinários.