Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Clínica Veterinária Municipal tem ar condicionados, torneiras, portas e fiação roubadas

Tribuna apurou que prejuízo foi de cerca de R$ 1,5 milhão; equipamento foi construído pelo governo do Estado de São Paulo e será gerido pela prefeitura (Alfredo Risk)

O Tribuna Ribeirão apurou que a Clínica Veterinária Municipal construída pelo governo do Estado de São Paulo no cruzamento das avenidas Luiz Galvão César e Vereador José Bompani, no Jardim José Sampaio, zona Norte de Ribeirão Preto foi roubada a cerca de um mês. O equipamento foi construído pelo governo do Estado a um custo de aproximadamente R$ 7,5 milhões e será entregue à prefeitura que será responsável por administrá-la

Foram roubados aparelhos de ar condicionados, torneiras, portas e a fiação elétrica da clínica que estava pronta, mas com alguns reparos estruturais a serem feitos pela empresa responsável pelas obras.
A necessidade dos reparos foi detectada em dezembro do ano passado por engenheiros da prefeitura e pela Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara Municipal que acompanhou a construção do equipamento clínico. A CEE e presidida pelo vereador Igor Oliveira (MDB).

Segundo a apuração feita pelo Tribuna, a segurança do local deveria ser feita pela construtora até a entrega oficial da obra para o Estado. Como o local já tinha sido alvo de pequenos furtos, teria sido solicitado pela CEE que a Guarda Civil Metropolitana (CGM) também fizesse rondas no local.

Ao Tribuna o presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara municipal que acompanha a implantação do hospital, o vereador Igor Oliveira afirmou que a Comissão vai oficiar a prefeitura e governo do Estado para que informem a data do furto, tudo o que foi roubado e a quem caberia a vigilância do local. Inclusive se a Guarda Civil Metropolitana estava fazendo a segurança do local.

Na quarta-feira, 13 de novembro, a prefeitura divulgou nota afirmando que em resposta às solicitações da Prefeitura, o governo do Estado anunciou a retomada das obras da Clínica Veterinária, uma iniciativa que reflete o empenho da administração municipal em assegurar melhores serviços de saúde animal para a população. O governo do Estado foi questionado sobre o roubo, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Uma licitação paro contratar uma empresa especializada em saúde de cães e gatos para administrar o equipamento chegou a ser aberta pela prefeitura em julho do ano passado. Mas ela foi suspensa e posteriormente cancelada, no dia 17 de julho, após uma das interessadas, a empresa Ninagut Consultoria Veterinária S/S Ltda. impetrar recurso no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) questionando o certame.

Quando for inaugurada, a clínica irá realizar consultas, cirurgias, exames, atendimento de urgência e emergência, vacinação, castração e adoção, auxiliando à população do município no tratamento de animais domésticos, oferecendo tratamentos em várias especialidades da medicina veterinária, alcançando as comunidades de baixa renda de maneira mais eficiente.

Postagens relacionadas

Bom Prato abre neste final de semana com cardápio especial de Dia das Mães

Redação 2

Presidente espera por alta nesta semana

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com