O vídeo divulgado pela TV Corinthians sobre os bastidores da classificação à final do Campeonato Paulista pode complicar Clayson. O Delegado Antonio Olim confirmou que o jogador corintiano entrou na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, que vai analisar uma possível denúncia contra o jogador.
Nas imagens, o corintiano xinga o árbitro Rafael Claus, responsável por apitar o duelo contra o Santos, disputado ontem (08), no Pacaembu. “Chupa, Claus, filho da p…”, gritou Clayson, em meio às celebrações dos jogadores corintianos no túnel de acesso aos vestiários do estádio.
O tribunal teve acesso às imagens e ainda vai analisar se cabe denúncia e em qual artigo se encaixa a possível infração de Clayson.
Pouco tempo depois de publicar o vídeo que contém o desabafo de Clayson, o Corinthians retirou o conteúdo do ar no Youtube. Horas depois, no entanto, republicou as imagens de bastidores sem o xingamento do meia-atacante.
A reclamação de Clayson pode ter relação com uma atitude de Claus durante o jogo. Ainda no primeiro tempo, o camisa 25 caiu no gramado e permaneceu no chão, enquanto a partida prosseguiu. O árbitro ignorou o corintiano e ordenou a continuação da partida, para reclamação dos corintianos.
O meia-atacante recebeu atendimento médico, mas voltou a campo e permaneceu até quase a metade do segundo tempo, quando deu lugar a Ramiro. O Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 pelo rival, mas avançou pela terceira vez consecutiva à final do Paulista ao superar os santistas na disputa por pênaltis (7 a 6).