Tribuna Ribeirão
Esportes

Claudinei Oliveira é apresentado no Botafogo

ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

Apresentado oficialmente no Botafogo, o técnico Claudi­nei Oliveira afirmou que pre­tende aproveitar os pontos po­sitivos do trabalho realizado por seu antecessor. O novo coman­dante também reiterou que será necessário ter paciência para aplicar suas ideias de jogo.

“O time vem passando por um momento difícil e a situa­ção ruim foi passada para nós, pela diretoria. Sabíamos da capacidade do Wagner, mas infelizmente o time não encai­xou com ele. Quero aproveitar o trabalho que já havia sendo feito e ajustar colocando nossas ideias com calma para buscar os resultados”, afirmou.

Apesar do pouco tempo de trabalho, Claudinei afirmou que conhece grande parte dos joga­dores que compõem o elenco do Botafogo. Segundo o treina­dor, a missão de salvar o Pantera não é fácil, mas possível.

“A expectativa é boa, co­nheço muitos atletas do grupo e achamos que se todos estive­rem juntos, vamos conseguir resgatar a equipe desta situa­ção difícil. Toda caminhada começa com o primeiro pas­so e vou dar o primeiro neste próximo jogo do Botafogo. O objetivo é vencer todos os jo­gos, mas será difícil”, disse.

Lanterna da competição, o Botafogo soma 4 derrotas e 2 empates. Com somente dois pontos conquistados, o time ribeirão-pretano é forte concorrente na briga contra o rebaixamento. O Botafogo­-SP volta a campo na próxima sexta-feira (21) para enfrentar a Inter de Limeira, às 16h, no estádio Santa Cruz.

O novo comandante bota­foguense tem no currículo o acesso para a Série A do Bra­sileiro com o Avaí em 2016. Na oportunidade, o time ca­tarinense sagrou-se vice-cam­peão da Série B.
Além do Avaí, o Claudinei Oliveira trabalhou também no Goiás, Athletico-PR, Paraná, Vitória, Chapecoense, Sport e Santos, onde começou a carrei­ra de treinador.

Na Chapecoense, o treina­dor comandou a arrancada da equipe para permanecer na Sé­rie A do Brasileiro de 2018.

Já no Santos, Claudinei Oliveira dirigiu as catego­rias sub-15, sub-17 e sub-20, onde sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Ainda em 2013, foi treinador do time principal e terminou o Brasi­leiro na sétima colocação.

Postagens relacionadas

Sem opção, Lucca deve se apresentar no Timão

Redação 1

Emerson Sheik assina até junho e está de volta ao Corinthians

Redação 1

Marcos Aurélio poderá jogar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com