O Botafogo começa nesta sexta-feira (13) a sequência de três decisões que podem manter o time na primeira divisão do futebol paulista. Diante do Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, o técnico Claudinei deve, mais uma vez, repetir a escalação do Botafogo.
Matheus Anjos, única dúvida para a partida, foi confirmado pelo treinador. O jogador apresentou um quadro gripal nas últimas semanas, mas evoluiu durante a semana, participou dos treinamentos finais e viajou com a equipe para Barueri.
Caso o meio-campista não apresente condições de entrar em campo, Marcos Vinicius deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Vale lembrar que o jogador ainda não estreou com a camisa do Pantera. Contratado junto ao Botafogo-RJ, Marcos Vinicius ficou no banco nas últimas partidas e não foi utilizado.
A tendência é que o Tricolor comece a partida com a seguinte escalação: Darley; Caíque Sá, Robson, Didi e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos (Marcos Vinicius); Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.
Se conseguir manter a formação, esta será a terceira partida consecutiva sem alterações nos onze iniciais, fato inédito para o Botafogo dentro do Campeonato Paulista deste ano.
Antes da partida, Claudinei afirmou que o Botafogo está em ascensão, mas ressaltou que o jogo contra o Oeste vai exigir o mesmo nível de concentração dos jogos anteriores.
“Passamos uma ideia de jogo, estudamos os adversários, mas quem executa são os atletas e vejo o time evoluindo muito em função da entrega e também do período livre para treinador.
Mas tem de ter muita luta, entrega, organização tática, respeitando a equipe do Oeste. É o mesmo nível de concentração com São Paulo, Ferroviária, uma vitória nos deixa numa situação muito boa, mas a gente não pode esquecer de onde a gente estava até semana passada, o que a gente passou, para não se acomodar e voltar para esse sufoco de novo”, afirmou.