O Botafogo está pouco ativo no mercado de transferências. Mas isso, porém, não significa que o clube está parado. Trabalhando de forma silenciosa, o Pantera tem tratativas em andamento com alguns atletas e circula nos bastidores que dois jogadores tem acordo encaminhado com o Tricolor.
A diretoria botafoguense não confirma as negociações, mas o técnico Claudinei Oliveira afirmou em entrevista ao programa da Wsports que o elenco do Pantera precisa de ao menos quatro reforços para o início da Série B.
“Eu acho que com quatro boas contratações pontuais a gente consegue iniciar a série B. Então, acho que de 3 a 4 reforços, se conseguirmos liberar alguns atletas do elenco e fazer algumas composições podemos até contratar mais, mas dentro do cenário atual a gente não consegue contratar mais que 3 ou 4 atletas pela questão do nosso orçamento. Isso seria no início, depois vamos fazendo os ajustes”, afirmou Claudinei.
O elenco do Botafogo atualmente conta com 29 jogadores. Nove estão afastados por terem contraído o novo coronavírus e 4 estão entregues ao departamento médico. 16 atletas do plantel, contando os jovens formados na base, estão aptos a trabalharem normalmente.
Nenhum dos jogadores que estão no DM tem situação grave. Segundo Pericles Machado, coordenador de fisioterapia do clube, quem está mais próximo de ser reintegrado ao grupo é o atacante Dodô, que rompeu o ligamento do joelho em outubro do ano passado.
“O Dodô está pronto para voltar às atividades. Clinicamente e fisicamente ele está muito bem. Assim que tivermos as condições de treinar com bola, provavelmente ele estará junto ao grupo”, disse Pericles.
O Botafogo tem seguido o protocolo de retomada proposto pela FPF, mas não pode iniciar os trabalhos com bola porque a cidade de Ribeirão Preto está na faixa vermelha do Plano São Paulo – que veta o funcionamento de atividades não essenciais.