Por Hugo Luque
Garantido antecipadamente no mata-mata da Copa Paulista, o Comercial volta a campo neste sábado, às 15h, contra o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Embora não tenha mais riscos matemáticos de ser eliminado, o Bafo ainda busca mais pontos para subir na tabela geral e enfrentar um adversário com uma campanha mais fraca.
No regulamento da competição, a melhor campanha geral enfrenta a 16ª, a segunda encara a 15ª e assim por diante. Segundo colocado do Grupo 2, com dez pontos e 47% de aproveitamento, o Leão do Norte é o décimo na classificação geral e, no momento, enfrentaria o Votuporanguense, com a ida no Palma Travassos.
Contra o Monte Azul, os comercialinos guardam boas memórias do primeiro turno. Na ocasião, ainda sob comando de Betinho, o Alvinegro venceu por 2 a 1, com um a menos e gol da vitória de Valdo Bacabal no último lance. Foi o primeiro triunfo da equipe em mais de dez meses.
Desde então, o Bafo está invicto: empatou com Barretos e Botafogo, e derrotou a Francana. Do outro lado, o Azulão já garantiu a ponta da tabela na chave e a classificação, além de vir de três vitórias consecutivas.
“Mais um jogo difícil, mais uma decisão e vamos nos preparar bem para a gente chegar lá, conquistar os pontos e [melhorar] a classificação”, projetou o técnico Renato Peixe.
Para o duelo, o Comercial terá desfalques. Wendel sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita durante o Come-Fogo da última segunda-feira e deve ficar de fora até mesmo da próxima fase. Os meias Tenner e Emerson Silva também deixaram o gramado com dores e são dúvidas.
Já o zagueiro Guilherme Teixeira recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. No entanto, o volante Emerson Muller, desfalque no clássico, está recuperado de lesão e deve retornar à equipe.
Um provável time titular tem: Marcos; Carlinhos, Guilherme Café, Luciano e Italo; Emerson Muller (Tenner), Ninho e Dvd (Emerson Silva ou Flávio); Gustavo Henrique (Yuri), Valdo Bacabal e Danielzinho.