O clássico Come-Fogo está de volta! A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta segunda-feira (5) os grupos da Copa Paulista 2021 e Comercial e Botafogo vão voltar a se enfrentar depois de quase sete anos. O último confronto oficial entre os rivais foi em 2014, quando o Leão do Norte bateu o Pantera por 3 a 0, pela Copa Paulista.
O certame está programado para começar no dia 14 de setembro. Ao todo, serão quatro grupos regionalizados e quatro equipes em cada, com exceção da chave da região metropolitana de São Paulo, que contará com cinco times. O Santos foi o único dos clubes grandes do estado a confirmar presença.
Os jogos estão previstos para acontecer às 15h. A final está programada para acontecer dia 16 de novembro. A Copa Paulista dá ao campeão o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do nacional da temporada seguinte. O vice fica com a outra opção.
Como um dos grupos conta com um time a mais, a classificação geral será determinada por critério de aproveitamento dos pontos. Na segunda fase, ficam frente a frente líder e oitavo, vice-líder e sétimo, terceiro e sexto, além de quarto e quinto.
Preparação do Comercial
O Comercial se reapresentou nesta segunda. Voltaram as atividades os atletas que possuem contrato ativo com o clube. Os jogadores foram submetidos aos testes de Covid-19 e também foram avaliados pelo departamento de fisioterapia do clube. Estes exames devem continuar ao longo da semana.
Um dos destaques do Leão do Norte na Série A3, o volante Guilherme Pitbull, que renovou seu contrato com o Comercial recentemente, falou sobre o retorno aos treinamentos.
“Volto muito motivado e feliz. Esse período em casa deu para descansar, distrair e agora é focar 100% para fazer um grande trabalho na Copa Paulista. Não podemos repetir os mesmos erros que cometemos na Série A3. Isso já é passado. Agora é cabeça erguida para poder honrar a camisa do Comercial”, afirmou.
O Leão do Norte ainda não confirmou nenhuma contratação. Os novos nomes devem ser confirmados nas próximas semanas. Como o planejamento está começando com alguns meses de antecedência, o Comercial não deve ter pressa para ir ao mercado.
Já o Botafogo, deve disputar a competição com um grupo formado por jovens. Assim como no ano passado, a ideia da diretoria é dar rodagem para os garotos e usar a competição para aumentar a minutagem dos que forem menos aproveitados no elenco principal.