A Galeria de Arte da CasaCor Ribeirão Preto, espaço projetado pelo arquiteto Cássio Moraes, apresenta desde esta quinta-feira, 5 de setembro, uma exposição com obras inspiradas na escritora Clarice Lispector (1920-1977). Anteriormente, os visitantes tiveram a oportunidade de contemplar uma mostra que abordava a temática da questão feminina da submissão e opressão pelos companheiros, com telas de Maysa Pettes e Ana Isméria P. Velludo.
A mostra dos novos trabalhos, desenvolvida pelo Arter Atelier, traz a apresentação de nove obras da artista plástica Maysa Pettes. “A mostra na galeria é funcional, assim, vamos iniciar uma segunda fase com essa exposição”, diz a artista, que conta com diversas exposições na carreira, sendo quatro internacionais realizadas nos Estados Unidos e no Canadá.
De acordo com o arquiteto Cássio Moraes, a proposta do espaço é promover a circulação de obras de arte para proporcionar a percepção de uma galeria. “A ideia é ter essa rotatividade demonstrando o espaço como uma galeria de arte convencional, por isso, a troca das obras”, explica Moraes.
Quem quiser visitar a CasaCor paga entre R$ 23 (meia-entrada) e R$ 46 (inteira). Com a participação de mais de 60 profissionais, a segunda edição do evento teve início em 7 de agosto e permanecerá em cartaz até 22 de setembro em um imóvel na avenida Carlos Consoni nº 60, Jardim Canadá, Zona Sul.
O evento é referência em projetos que trazem as principais tendências do setor aliadas à tecnologia e muito contato com a natureza. No total, 41 ambientes trazem o tema central da mostra: “Planeta Casa”. Em uma área de 2.700 metros quadrados, os projetos de quartos, lofts, cozinhas, banheiros e áreas comuns trazem diferentes linhas criativas para todos os perfis de consumidores, com proposta de refúgios particulares acolhedores usando diversos materiais que apesar de distintos, se completam.
Sem limites entre interior e exterior, a mostra traz grandes ambientes abertos, portas de vidros, varandas amplas e recursos que possibilitam maior contato com o verde e elementos da natureza. A mostra traz tudo isso aliando processos construtivos inteligentes, inovadores e sustentáveis como, por exemplo, o uso de placas para a produção de energia solar, lâmpadas com baixo consumo de energia, entre outros.