O circo Vostok, que está instalado na rotatória da Avenida Caramuru com a Avenida Professor João Fiúsa, está pedindo por doações após ter de encerrar as apresentações devido ao novo coronavírus.
De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é necessário evitar a aglomeração de pessoas. Por conta disso, o circo realizou sua última apresentação no dia 15 de março.
Desde então, o diretor da companhia, Fernando Fischer, diz que tem sido difícil a manutenção da equipe de artistas e funcionários sem ter a receita dos espetáculos.
“Como nós encerramos as atividades, estamos sem receita e isso dificulta a manutenção dos artistas e funcionários. Estamos pedindo alimentos não perecíveis, materiais de higiene e ração para os nossos cachorrinhos”, comentou Fischer.
Ao todo, são 38 pessoas que estão envolvidas com o funcionamento do circo. Entre as famílias que fazem parte da companhia, há três crianças e dois bebês de colo. Além de alguns cachorros de estimação, que não fazem parte dos shows.
O grupo ainda está instalado em um terreno particular, que foi cedido pelo proprietário em meio a situação que ocorre em todo o mundo.
“Continuo em um terreno particular, onde estávamos montados. O proprietário do local, gentilmente, cedeu para que usássemos neste período. Nós temos as famílias e moradias aqui, além de água e luz ligada, que corre por conta da companhia”, ressaltou o diretor do circo.
Para quem puder realizar as doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e ração para os animais, basta ir até o circo e fazer a entrega dos produtos. Para mais informações, o telefone de contato é (48) 99963-4803.