Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Circo de Histórias traz Um Conto Chamado Circo para o palco do Teatro Municipal

Serão duas apresentações: uma voltada a escolas e ongs, às 14h30 e às 19 horas, para população. As apresentações são gratuitas e de classificação livre e contará com intérprete de libras. O espetáculo contará a trajetória da personagem Lindalva, uma menina que se sentia solitária por ser visualmente diferente da maioria das outras crianças (Rogener Pavinski)

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto, localizado no Morro do São Bento, receberá, no dia 4 de junho, terça-feira, o espetáculo Um Conto Chamado Circo do Circo de Histórias. As apresentações são gratuitas e de classificação livre. Elas vão acontecer em dois horários para atender público distinto: às 14h30, exclusivo para estudantes de Ribeirão Preto e às 19 horas, para toda população.

O espetáculo já aconteceu em Serrana e em Batatais recebendo um grande público. O circo, desde os primórdios, tem distribuído magia, com as presenças encantadas de seus palhaços e artistas corajosos, que se arriscam artisticamente entre jogos de luzes, cenários gigantescos, repleto de atrações, quase sempre ousadas e hilárias, que encantam o olhar deslumbrado do respeitável público. Para assisti-lo, basta retirar os ingressos uma hora antes das apresentações.

O Circo de Histórias contará a trajetória da personagem Lindalva, uma menina que se sentia solitária por ser visualmente diferente da maioria das outras crianças. Em um dia qualquer, durante um dos seus passeios rotineiros, ela encontra um circo e é convidada pelo dono a passar o dia todo conhecendo as atrações, os costumes e os artistas e a cada vivência circense ela vai se sentindo parte daquele universo. Em meio a números acrobáticos, de equilibrismo e manipulação de objetos, esta é uma história sobre amizade, magia e sonhos e sobre principalmente a importância de sermos nós mesmos.

Segundo a artista circense Karina Bredariol, idealizadora do projeto, o circo é um espetáculo cultural permanente e, sempre respeitado, além de um grande local com espetáculo que vislumbra os olhos, numa importante manifestação cultural, que encanta multidões. “Circo é esse lugar mágico, que nos remete a vivências e sensações incríveis, nos fazendo viajar na beleza das cores, na alegria dos palhaços e na adrenalina dos acrobatas e malabaristas. É essa história que vamos contar com Um Conto Chamado Circo, envolvendo a personagem Lindalva”, informa ela.

Este projeto foi aprovado pelo PROAC Editais, número 42/2023 – Artistas Iniciantes. Os espetáculos contam com apoio das secretarias de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, de Serrana e Batatais, com o apoio dos espaços (teatros) e transportes dos alunos.

Serviço:

Espetáculo circense gratuito: Um Conto Chamado Circo, do Circo de Histórias

Ribeirão Preto- Dia 4 de junho, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, às 14h30 (reservado para escolas, ongs e instituições públicas) e às 19h30 (aberto ao público com intérprete de libras)

Ficha técnica:

Idealização, roteiro, produção e cenografia: Karina Bredariol

Direção e figurinos: Pedro Paulo Arruda

Operador de luz: Fernanda Soto

Operador de som: Humberto Caligari

Contrarregra: Theo Morand Costa

Artes gráficas/identidade visual: Júlia Faria

Elenco Circense: Karina Bredariol, Pedro Paulo Arruda, Gisele Canhette, Mateus Romano, Michele Noboa e Luiz Monteiro.

Contadora de histórias: Monalisa Machado

Produção geral: Circo de Histórias

Intérprete de libras: Andrew Martinelli

Mais Informações: @ocircodehistorias

 

 

Postagens relacionadas

Mercado financeiro reduz previsão para inflação

Redação 2

Livro encoraja mudança de hábitos

Redação 1

Duas pessoas morrem em acidente na Rodovia Abrão Assed

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com