Tribuna Ribeirão
CulturaEntretenimento

Cinema solar traz animação para RP

Evento itinerante acontece nesta quarta, 2 de abril, no Centro Cultural Vila Tecnológica com apoio da prefeitura de Ribeirão Preto (Divulgação)

O CineSolarzinho, primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar, chega a Ribeirão Preto para uma noite de filmes, diversão e sustentabilidade. Com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, a sessão acontece nesta quarta-feira, 2 de abril, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Vila Tecnológica.

A programação inclui a exibição de nove curtas-metragens com temática ambiental e a animação “O Reino dos Elfos”. Tudo gratuito, com direito a pipoca e acessibilidade garantida. A iniciativa faz parte do Circuito CPFL 2025 e é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC)), com patrocínio do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária.

O apoio é do Instituto CPFL, da prefeitura de Ribeirão Preto e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. A realização é da Brazucah Produções e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

O Centro Cultural Vila Tecnológica fica na riua Américo Bíscaro nº 21, Jardim Alexandre Balbo. Mais informações no WhatsApp da Secretaria da Cultura e Turismo – (16) 98109-2477. Para a secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Maria Eugênia Biffi, projetos como o CineSolarzinho reforçam a importância da democratização da cultura.

“O cinema, quando acessível e gratuito, amplia horizontes, estimula o pensamento crítico e fortalece o vínculo da população com os espaços públicos. Iniciativas como essa são essenciais para tornar Ribeirão Preto uma cidade culturalmente viva, inovadora e inclusiva”, afirma.

O cinema itinerante funciona dentro de um furgão adaptado com placas solares, que captam e armazenam a energia usada para alimentar os equipamentos de projeção e som. Além das exibições, o espaço conta com atividades interativas para ensinar, de forma lúdica, como a energia solar funciona.

O Circuito CPFL 2025 também promove sessões que aproximam o Brasil da cultura chinesa, incentivando o interesse pela diversidade cultural e pelo desenvolvimento sustentável. Desde sua criação, o CineSolarzinho já percorreu mais de 350 mil quilômetros pelo país, levando cultura, sustentabilidade e educação ambiental a milhares de pessoas.

Postagens relacionadas

BNDES e parceiros investirão R$ 200 mi na preservação de patrimônios históricos

Redação 1

Los Hermanos inspira musical que traz histórias inéditas

William Teodoro

Boninho faz postagem sobre o número de participantes a uma semana do ‘BBB 22’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com