A Polícia Militar Ambiental flagrou, na quarta-feira, 21 de abril, cinco homens com armas de fogo e facões em uma área típica para caça no município de Guaíra, na região de Ribeirão Preto. Na ocasião, eles estavam junto de 11 cachorros treinados para caçar.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento pela região quando ouviram estampidos de disparos de arma de fogo. Em buscas pelo local, foram localizados os cinco caçadores e os 11 animais.
Junto deles, foram encontradas três armas de fogo e dois facões. Questionados sobre a autorização ou licença para caçar, assim como o porte de armas, estes negaram possuí-los.
Posteriormente, os homens foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Judiciária de Barretos, onde foram registrados dois boletins de ocorrência como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Diante da situação, eles foram autuados e penalizados em pagamento de multa simples.
Em relação aos cachorros que acompanhavam os caçadores, estes permaneceram sob a tutela dos infratores, pois não apresentavam ferimentos ou sinais de maus-tratos. As armas e outros materiais utilizados pelos homens foram apreendidos.